Lagos recebeu visita de Secretário de Estado

0
300
LagosJoseApolinario1

José Apolinário, Secretário de Estado das Pescas, visitou ontem à tarde, na qualidade de Coordenador na Região do Algarve da execução da Declaração do Estado de Emergência, o município de Lagos. Esta foi a última paragem de um périplo que teve início com a presença na Conferência de Imprensa semanal da Comissão Distrital de Proteção Civil e passou, depois, pelos concelhos de Monchique, Aljezur, Vila do Bispo e Lagos, onde terminou com uma visita à ZAP (Zona de Apoio à População) instalada no Pavilhão Municipal e ao Posto de Comando Municipal.

Efetuar um balanço do trabalho realizado até ao momento a nível local, regional e nacional foi um dos objetivos desta iniciativa. No encontro, foram ainda debatidas as expectativas, medidas e principais preocupações relativas à próxima fase, a de desconfinamento gradual, que irá ter início.

Acompanharam a visita o Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, o Tenente-coronel oficial de ligação às forças armadas, o Presidente da Câmara Municipal e demais elementos da Subcomissão da Protecção Civil de Lagos, designadamente membros do Executivo Municipal e presidentes de Junta de Freguesia, os Comandantes da PSP, GNR e Autoridade Marítima, Coordenador Municipal da Protecção Civil, Comandante da Polícia Municipal e  Delegada de Saúde.

Hugo Pereira guiou a visita à ZAP do Pavilhão Municipal de Lagos, a qual tem uma capacidade para 250 camas, das quais 150 em quarto individual. No total, a cidade está dotada de aproximadamente 600 camas para alojamento dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, cuja mobilização para o serviço de prontidão obste a que possam regressar às suas casas, sendo ainda destinadas à população em geral no que respeita ao isolamento preventivo (casos suspeitos de COVID-19) e ao isolamento efetivo. Também nas áreas rurais do concelho foram criados espaços com camas para atender aos casos que possam surgir: em Bensafrim estão disponíveis 12 camas; em Barão de São João 16 camas; em Espiche, no Parque de Campismo Turiscampo, estão disponíveis 130 casas (bungalows); e em Odiáxere (no Clube Desportivo e na Sede do Rancho Folclórico) foram criadas zonas com 40 camas.

SC da CM Lagos

LagosJoseApolinario1LagosJoseApolinario2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.