Encontra-se a decorrer mais uma Campanha do MPMTI 2020 – MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA (abril), “Serei o que me deres… que seja Amor”. Este ano, a campanha decorre em moldes bem diferentes por força do Estado de Emergência que nos encontramos a vivenciar, consequência da proliferação de casos registados de COVID -19, o que exigiu a aplicação de medidas extraordinárias, de caráter urgente de restrição de direitos e liberdades com vista a prevenir a transmissão do vírus, o que inviabilizou formar os habituais Laços Azuis Humanos, com a participação dos alunos das escolas públicas do concelho, contudo, os Maus – Tratos Infantis não podem ser esquecidos.
A fim de dar maior amplitude ao símbolo da campanha e indo de encontro ao apelo da Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse, para que cada um possa contribuir na medida do possível e na quinta feira, dia 30 de abril, dia do encerramento da campanha á tarde, foram colocados Laços Azuis nas diversas sedes institucionais da capital de Distrito, Faro.
Todos Juntos, apesar de socialmente distanciados, podemos Fazer a Diferença na Prevenção de qualquer forma de violência exercida sobre a Criança. Assim a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Faro lança o desafio para que todas as entidades representadas/membros e entidades parceiras, possam criar um Laço Azul, e afixá-lo na porta/janela da sua sede e/ou delegações/espaços, visível para o exterior, e que a partir do 30, possa ser visível a maior nuvem de Laços Azuis na cidade, de forma a assinalar expressivamente esta causa, contribuindo para enriquecer o encerramento da Campanha. TODOS JUNTOS e VESTIDOS de AZUL, PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA PREVENÇÃO da violação de qualquer um dos direitos consagrados na Convenção Sobre os Direitos da Criança, porque, “Quem Ama… Não Trata Mal!”.