Reportagem Vídeo: Abril | Mês Prevenção dos maus tratos na Infância

0
250

Encontra-se a decorrer mais uma Campanha do MPMTI 2020 – MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA (abril), “Serei o que me deres… que seja Amor”. Este ano, a campanha decorre em moldes bem diferentes por força do Estado de Emergência que nos encontramos a vivenciar, consequência da proliferação de casos registados de COVID -19, o que exigiu a aplicação de medidas extraordinárias, de caráter urgente de restrição de direitos e liberdades com vista a prevenir a transmissão do vírus, o que inviabilizou formar os habituais Laços Azuis Humanos, com a participação dos alunos das escolas públicas do concelho, contudo, os Maus – Tratos Infantis não podem ser esquecidos.

A fim de dar maior amplitude ao símbolo da campanha e indo de encontro ao apelo da Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens, Rosário Farmhouse,  para que cada um possa contribuir  na medida do possível e na quinta feira, dia 30 de abril, dia do encerramento da campanha á tarde, foram colocados Laços Azuis nas diversas sedes institucionais da capital de Distrito, Faro.

Todos Juntos, apesar de socialmente distanciados, podemos Fazer a Diferença na Prevenção de qualquer forma de violência exercida sobre a Criança. Assim a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Faro lança o desafio para que todas as entidades representadas/membros e entidades parceiras, possam criar um Laço Azul, e afixá-lo na porta/janela da sua sede e/ou delegações/espaços, visível para o exterior, e que a partir do 30, possa ser visível a maior nuvem de Laços Azuis na cidade, de forma a assinalar expressivamente esta causa, contribuindo para enriquecer o encerramento da Campanha. TODOS JUNTOS e VESTIDOS de AZUL, PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NA PREVENÇÃO da violação de qualquer um dos direitos consagrados na Convenção Sobre os Direitos da Criança, porque, “Quem Ama… Não Trata Mal!”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.