Lagoa | Município e Região de Turismo do Algarve promovem Ação de Esclarecimento sobre Medidas de Apoio

0
256
CamaraMun Lagoa

Município de Lagoa e Região de Turismo do Algarve promovem ação de esclarecimento sobre medidas de apoio com os microempresários do concelho. Numa fase onde é importante preparar a retoma económica, sem descurar os cuidados de saúde, o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa e a Região de Turismo do Algarve, informaram os microempresários sobre quais os apoios, por parte do governo, que têm ao seu dispor.

As medidas implementadas passam pelo apoio financeiro, destinado a Microempresas (até 9 trabalhadores) e Empresários em Nome Individual (ENI) do setor do Turismo, com um valor de €750 mensais por cada posto de trabalho existente na empresa a 29 de fevereiro de 2020, multiplicado pelo período de três meses, até ao montante máximo de €20.000. Os sócios-gerentes poderão também estar incluídos nesta medida se a sua função for remunerada e constar na declaração de Remunerações entregue à Segurança Social. O financiamento assume natureza reembolsável sem juros e é reembolsado no prazo de três anos com um período de carência de 12 meses

Para além de esclarecer quais os apoios disponíveis, o Presidente do Município de Lagoa sublinhou a necessidade de “não deitar a perder, aquilo o que foi conseguido com o esforço de todos”, em tempo de confinamento. Reforçou a ideia de que, “é necessário manter bem presente que o fim do estado de emergência não significa o fim do perigo. Continua, por isso, a ser preciso usar os cuidados e as práticas de prevenção anteriormente recomendadas”.

O Presidente do Município de Lagoa reuniu, também, esta segunda-feira, com os gerentes das grandes superfícies comerciais (hipermercados) e com os gerentes dos postos de abastecimento do concelho, que são dos locais onde haverá, diariamente, um maior aglomerado populacional, para apelar que continuem a ser rigorosos nas medidas de contenção da propagação do COVID-19, como o tem feito até aqui. Reconheceu o excelente trabalho que tem realizado mas relembrou que não podemos baixar a guarda.  

“Neste primeiro dia do resto da nova normalidade das nossas vidas” que coincide com o inicio da nona semana da nova realidade com que nos deparamos em Lagoa, Luís Encarnação voltou a agradecer o contributo de todos os lagoenses para o sucesso da fase de confinamento e, em particular, dos que garantem a produção e distribuição de bens e serviços essenciais.

À disponibilidade do Município para colaborar com estes operadores estratégicos, Luís Encarnação acrescentou a intenção de cooperar com o setor do turismo “responsável por mais de 90% da economia do concelho de Lagoa”.

GC do Mun Lagoa(Algarve)

CamaraMun Lagoa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.