Sandra Milagres tem novo single. Les Mots d’Amour, o segundo avanço do trabalho Red Melancholy, é cantado na língua francesa, revisita o clássico de Mayra Andrade, e aprofunda o tom romântico do álbum, já definido no single anterior, To make you feel my love.
«Estas palavras de amor não cabem na boca de quem as tem para dizer. O passado, os sonhos e as promessas não cumpridas fazem com que seja difícil acreditar neste sentimento, quanto mais em tirá-lo do peito. Além disso, o sofrimento constante, em ciclos repetidos e dolorosos, traz a acidez desta dificuldade», descreve a cantora.
Para evitar o transtorno emocional, acrescenta Sandra Milagres, «não vale a pena perturbar o coração. Até mesmo o corpo não deve ser usado para as transmitir, pois, como Mayra Andrade escreve, há uma estranheza e uma irritação nisso.» O novo tema conta com a participação especial de Carlos Barreto no contrabaixo, Pablo Lapidusas no piano e na produção e os arranjos. A gravação teve lugar no no Primetime Studios, Algés, e a masterização na Plateia D’Ilusões, em Almada.
Les Mots d’Amour já está no Youtube desde ontem e estará disponível nas plataformas de streaming a partir de 22 de maio.
Sandra Milagres despertou nos anos 90 para as sonoridades de Ella Fitzgerald, Nina Simone e Eartha Kitt, em Viseu, pela mão de Bernardo Sassetti. A Escola de Jazz do Porto e o Seminário de Jazz e Música Latina, em Valência e a JBJazz, em Lisboa, foram outros locais que marcaram a base do seu estilo inconfundível.