Sociedade Ponto Verde entrega 1500 Viseiras a quem continua no Terreno pela Reciclagem  

0
337
SociedadePontoVerde1

A Sociedade Ponto Verde (SPV) vai oferecer 1500 viseiras aos trabalhadores do setor da gestão e recolha de resíduos urbanos, com o objetivo de contribuir para o bem-estar e proteção de quem, diariamente, tem garantido o funcionamento de todo o sistema, especialmente mediante os desafios colocados pela pandemia da Covid-19.

A entrega será feita em vários pontos do país, aos SGRU – Sistema de Gestão de Resíduos Urbanos e outros operadores de gestão de resíduos, nomeadamente os retomadores de materiais para reciclagem.

“Esta pandemia veio exigir um conjunto de compromissos individuais e coletivos que põem à prova a resiliência e o espírito de entreajuda. Estas viseiras, essenciais à proteção dos trabalhadores que estão no terreno, é um contributo da SPV para que os trabalhadores do setor continuem com maior segurança a trabalhar e contribuir para um objetivo comum de toda a sociedade – continuar a reciclar e reciclar ainda mais – que se torna especialmente importante numa altura em que a economia circular se impõe como a solução de futuro”, explica Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

“Em Portugal queremos continuar o bom caminho que temos vindo a percorrer, na área da gestão de resíduos urbanos e nomeadamente da sua reciclagem. Em 2019, o país cresceu 10% na recolha seletiva de embalagens, tendo sido encaminhados para reciclagem mais de 388 mil toneladas de resíduos”, sublinha a CEO da SPV.

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, promovendo a ECONOMIA CIRCULAR através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE). A sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais são um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.

LPM

SociedadePontoVerde1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.