João D’Arens – “A última janela para o mar”- volta a estar ameaçada

0
321
JanelaMarPortimao1

A Mata Mediterrânica do João D´Arens em Portimão volta a estar ameaçada. A dois meses do controverso Loteamento da UP3 caducar automaticamente por Lei, existe uma nova tentativa de destruir aquela que é a “A Última Janela para o Mar” do Concelho de Portimão.

A apresentação deste novo projeto de loteamento é a tentativa desesperada de impedir a aplicação automática da Lei que salvaria de vez esta riqueza territorial do município de Portimão.

O novo projeto encontra-se repleto de incoerências administrativas e ilusões visuais. Não há qualquer tipo de mudança substancial de carga construtiva. O betão continua a imperar, camuflado em verdes questionáveis. As questões de fundo que ameaçam o Ambiente mantêm-se na sua totalidade, desde a última Declaração de Impacto Ambiental desfavorável, a 3 de maio de 2019.

O grupo de Cidadania Ambiental a “A Última Janela para o Mar”, lamenta profundamente que a autarquia de Portimão não tenha tido a coragem política para suspender o plano em causa em fevereiro de 2020, quando a população em peso o solicitou presencialmente na Assembleia Municipal.

Há um novo apelo a toda a sociedade civil para a união em torno desta causa.

Para que o mal seja cortado pela raiz, de uma vez por todas, surgiu uma nova mobilização para a consulta pública.

O período de consulta pública decorre de 2020-05-07 a 2020-06-19. 

Brevemente, o grupo de Cidadania Ambiental “A Última Janela para o Mar” disponibilizará uma plataforma simplificada para que todos possam mais facilmente partilhar a sua oposição.

Grupo de Cidadania Ambiental 

JanelaMarPortimao1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.