Silves | Município Distribui EPI pelas Instituições da Comunidade

0
348
SilvesDistribuiEPI

Tendo em vista garantir as condições de segurança para a reabertura das creches e jardins-de-infância do concelho, o Município de Silves distribuiu hoje, dia 15 de maio, junto destas instituições e de acordo com as necessidades avaliadas, diversos tipos de equipamento de proteção individual (EPI), nomeadamente aventais descartáveis, máscaras cirúrgicas, máscaras reutilizáveis de tecido hospitalar e pares de luvas.

Com esta iniciativa, a autarquia visa garantir a autonomia do funcionamento dessas instituições e a proteção de todos os funcionários mobilizados e de todos os seus utentes.

Recorde-se que o Município de Silves tem distribuído e vai continuar a distribuir na comunidade o fornecimento de equipamentos de proteção individual às entidades públicas do Estado presentes no concelho, designadamente a GNR, Estabelecimento Prisional de Silves e os Agrupamentos Escolares, bem como às Juntas de Freguesia, Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Silves e de São Bartolomeu de Messines, Cruz Vermelha, Instituições Particulares de Solidariedade Social e Entidades Religiosas. Este apoio é indispensável para todos aqueles que têm uma intervenção preponderante na comunidade para garantir a proteção e salvaguarda da saúde pública e o bem-estar de todos nós.

A autarquia encontra-se também a distribuir máscaras cirúrgicas às pessoas e famílias carenciadas ou em situação de vulnerabilidade, no âmbito da execução do Fundo de Emergência Social e ao abrigo do programa SOS-19.

Para além disso, o Município de Silves garante equipamentos de proteção individual a todos os seus trabalhadores e todos os munícipes que se desloquem aos serviços de atendimento público, mediante prévia marcação, considerando que a utilização das máscaras apenas é obrigatória em recintos fechados, nos termos do artigo 13.º-B do Decreto-Lei n.º 10 -A/2020, de 13 de março.

Com estas medidas de apoio à comunidade, todos ficamos mais protegidos no combate ao surto epidémico do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

GRP do Mun Silves

SilvesDistribuiEPI

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.