Estivemos, uma vez mais, em direto do Sotavento Algarvio, da sua capital, de Faro, da sua zona emblemática e histórica, da sede da Diocese do Algarve, da Casa do Bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, do Paço Episcopal de Faro, do seu singelo e bonito oratório. Foi mais uma emissão conjunta e colaborativa entre a plataforma digital Mais Algarve e o Jornal Regional Folha do Domingo, especializado em informação religiosa.
Ligamos online na internet, em live streaming em multiplataforma, em todos os canais sociais e digitais destas duas entidades, numa emissão total e global para todo o Mundo civilizado com ligação à internet.
Terminou assim a Semana da Vida, promovida pela Comissão Episcopal do Laicado e Família da Conferência Episcopal Portuguesa, através do Departamento Nacional da Pastoral Familiar. Esta iniciativa tem este ano como tema ‘A fragilidade humaniza a vida’ e a escolha deste tema surge na sequência do primeiro Congresso Internacional da Pastoral dos Idosos (que decorreu entre 29 e 31 de janeiro, em Roma).Os bispos portugueses instituíram a Semana da Vida, na terceira semana de maio, no Ano Internacional da Família de 1994, em resposta à proposta do Papa São João Paulo II para se celebrar anualmente um dia em defesa da vida em todos os países do mundo.