União das Misericórdias Portuguesas | Formação de Boas Práticas para Reabertura de Creches

0
443
FormacaoAberturaCreches

Para assegurar um regresso seguro, a UMP disponibilizou às Misericórdias um guia com as normas orientadoras, promoveu formações online com mais de 500 profissionais de creches e desenvolveu tutoriais com as medidas de segurança que devem ser cumpridas nas diferentes rotinas destes equipamentos de apoio às crianças.

Para apoiar as Misericórdias de todo o país no processo de reabertura das creches, previsto para hoje, dia 18 de maio, a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), disponibilizou um Guia com as normas orientadoras, de acordo com as indicações da Direção-Geral de Saúde, e promoveu ações de formação online, que envolveram a participação de mais de 500 profissionais dos equipamentos de infância das Santas Casas.

A UMP assegurou ainda a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para permitir um regresso seguro na nova normalidade das cerca de 295 creches das Misericórdias, que abrangem 15 mil crianças em todo o país.

Depois de garantir a testagem “urgente” de todos os funcionários das Misericórdias, o Presidente da UMP, com estas ações de formação, o Presidente da UMP, Manuel de Lemos, defendeu que “as Misericórdias são instituições que celebram a vida, e como tal, com essa cautela, e com esse rigor, vamos retomar a nossa atividade de forma gradual e progressiva nas creches e com toda a confiança”.

A UMP preparou ainda sete tutoriais em vídeo, com simulações realizadas na Misericórdia de Albufeira, que exemplificam medidas que devem ser cumpridas no contacto com as famílias das crianças e fornecedores, na receção e entrega das crianças, na alimentação, na hora da sesta, nos cuidados de higiene, como a mudança de fralda, na sala de isolamento e os procedimentos gerais para os colaboradores.

Os filmes estão também disponíveis para consulta na página de Youtube da UMP.

A UMP também promoveu ações de formação online para capacitar os técnicos dos centros de atividades ocupacionais (CAO), cuja reabertura também está prevista para o dia 18 de maio. Nesta área de atuação, as Misericórdias são responsáveis por acompanhar quase 1.000 pessoas com deficiência.

CV&A

FormacaoAberturaCrechesUniaoMisericordiaPort

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui