No âmbito da sua Estratégia Turística a Odiana concluiu o registo de marcas nacional e europeia do destino «Baixo Guadiana» e do produto e estrutura turística «Grande Rota do Guadiana – GR15».
O registo das marcas foi concretizado com o propósito de valorização e salvaguarda do investimento nestes produtos de referência, facilitando o controlo estatístico de utilização, mas sobretudo atuando na promoção de um selo de qualidade e segurança de ambos os produtos.
Ambos os registos, sob a tutela do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Portugal) e Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia, foram iniciados em 2018 e concluídos em junho de 2020.
A salvaguarda, valorização e promoção das marcas «Baixo Guadiana» e «GR15» constituem uma ação integrada no projeto PROMOTURIS, cuja meta é consolidar a oferta, tornar a região mais competitiva e, como instância final, romper os ciclos de sazonalidade. Esta é mais uma aposta da Direção da Odiana para a afirmação do Baixo Guadiana como destino de turismo de natureza por excelência, sob o slogan «natureza sem fim».
Paralelamente a esta iniciativa, a Odiana tem vindo a desenvolver um conjunto de ações e produtos promocionais do território: Guia de Ornitologia, Guia e Vídeo da Grande Rota do Guadiana (1º lugar nacional, categoria Turismo Ativo, no Festival Art&Tur 2019), participação em certames internacionais, ações publicitárias diversas, Press Trip, entre outras.
Recorde que esta é uma iniciativa da Associação Odiana, no âmbito do projeto PROMOTURIS – Plano de Promoção Turística e Cultural – apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020.
Para mais informações consulte www.facebook.com/associacaoodiana ou contacte através de [email protected] ou 281 531 171.
Associação Odiana