Lidl e os seus Seguidores nas Redes Sociais Ajudam os Sem-abrigo com 10 mil Refeições

0
201
LidlAjudaRefeicoes

O Lidl Portugal continua a dar resposta às necessidades da sociedade, ajudando quem mais precisa. Na sua mais recente campanha, as partilhas dos seguidores da insígnia nas redes sociais resultaram numa doação de 10 mil refeições para o CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo.

No âmbito da pandemia provocada pelo Covid-19, e na sequência do seu preocupante impacto social, o Lidl desafiou a sua comunidade digital a unir-se, com o objetivo de ajudar os sem-abrigo, mostrando que, mesmo afastados, respeitando o dever cívico de recolhimento, conseguiriam fazer a diferença e ajudar quem mais precisa. 

Nesta iniciativa, que decorreu de 4 a 31 de maio, os fãs da página de Facebook e Instagram do Lidl foram desafiados a partilhar o post da campanha – por cada três partilhas a insígnia comprometeu-se a doar uma refeição aos sem-abrigo, numa parceria com o CASA (Centro de Apoio ao Sem-Abrigo). Contando com a participação e envolvimento dos portugueses, no total foram feitas 30 mil partilhas, que equivalem a 10 mil refeições a serem doadas a esta instituição.

Para Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, “os resultados desta campanha são um verdadeiro orgulho e ultrapassam as nossas expectativas, espelhando o lado solidário e a união dos portugueses na hora de ajudar os mais frágeis. Queremos agradecer a todos os que contribuíram para esta ajuda, mostrando que é possível fazê-lo à distância de uma simples partilha e sensibilização do próximo”.

De acordo com Nuno Jardim Diretor Geral do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, “este tipo de ações tem extrema importância para o CASA, especialmente neste período tão difícil em que vivemos. As 10 mil refeições oferecidas pelo Lidl vão certamente preencher muitas carências, permitindo reforçar a nossa ajuda aqueles que se encontram em situação de sem-abrigo. Um muito obrigado ao Lidl e a todos os que participaram nesta campanha”.

Esta campanha está integrada na política de responsabilidade social do Lidl, que, sob o mote ‘Ajudar Quem Mais Precisa’, tem desenvolvido várias iniciativas para apoiar as comunidades mais frágeis, entre as quais se destacam:

  • A doação de mais de 130 toneladas de alimentos de Norte a Sul do país, numa parceria com a Federação Portuguesa de Bancos Alimentares, através da Rede de Emergência Alimentar;
  • A resposta ao apelo dos profissionais de saúde dos hospitais de Santa Maria (Lisboa) e São João (Porto) com a doação de mais de 2 mil unidades de cremes hidratantes Cien;
  • A doação de artigos de resposta imediata, como roupas, eletrodomésticos e brinquedos em reposta ao apelo da Secretaria de Estado da Cidadania para a Violência Doméstica;
  • Parcerias com as Câmaras Municipais com o objetivo de reforçar o apoio às famílias que, neste momento, têm o seu rendimento limitado;
  • A doação de termómetros, oxímetros e cabazes a diversas entidades de saúde locais; 
  • O apoio a pessoas carenciadas de todo o país através do programa Realimenta, que garante a mais de 3 mil famílias o acesso a bens essenciais, o que corresponde a mais de 25 mil beneficiários individuais, através de 150 IPSSs;
  • A participação na campanha do Banco Alimentar Contra a Fome, que terminou a 31 de maio, com a duplicação da ajuda dos clientes Lidl, feita através da compra de vales.

CV&ALidlAjudaRefeicoes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui