Caixa oferece Equipamentos Informáticos a Instituições de Ensino 

0
258
CGD-Lisboa

A Caixa ofereceu 120 equipamentos informáticos a diversas Instituições de Ensino apoiando alunos carenciados que, ao não terem condições financeiras para aquisição deste tipo de recursos e ferramentas digitais, não tinham forma de acompanhar o ensino à distância, uma realidade imposta pela pandemia Covid-19. 

Com o objetivo de mitigar desigualdades no acesso à Educação, acreditando que ninguém deve ficar para trás devido às suas circunstâncias de vida e que todos merecem uma educação de qualidade, alinhado com o 4º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Caixa decidiu fazer parte da solução, dando este passo para apoiar dezenas de estudantes. 

A doação destes equipamentos foi realizada em parceria com o Banco de Equipamentos da Entrajuda, que recupera e verifica os equipamentos e procede à sua reparação para que sejam entregues em perfeito estado de funcionamento às Instituições.

A doação dos equipamentos foi realizado quer a Escolas de ensino básico e secundário, quer a Universidades, em diversas zonas do país. 

No contexto atual, em que a Escola está temporariamente transferida para meios virtuais, colocam-se grandes dificuldades a uma parte da população. A nível nacional, 50 mil alunos (5% do total) estão “desligados”, ou seja, não têm computador e/ou internet em casa para poderem participar no Ensino à distância. De acordo com um estudo levado a cabo pelo Centro de Economia da Educação da Universidade Nova de Lisboa, 28% dos alunos das escolas públicas do ensino básico não têm acesso a um computador.

A responsabilidade cívica e social são prioridades na política de apoios da Caixa. Enquadrada no âmbito da sua estratégia de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, a Caixa realiza um forte investimento na Educação, procurando responder às problemáticas sociais e lutar contra a pobreza e exclusão social através do desenvolvimento económico e inovação. 

RMS CGDCGDLisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui