Decorrente do comunicado do Conselho de Ministros do passado dia 7 de maio, e da última alteração ao decreto-lei 10-I de 26 de março de 2020, o Município de Silves viu-se obrigado a cancelar a edição de 2020 do maior evento do concelho: a Feira Medieval de Silves. Trata-se de um adiamento justificado pela importância da salvaguarda da saúde pública num período em que as regras de distanciamento social, etiqueta respiratória e uso de máscara ganham maior expressão no combate à pandemia provocada por COVID-19.
De acordo com a Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, “o ano de 2020 ficará marcado para sempre nas nossas almas como um ano de luta contra um inimigo invisível, mas também como um ano de reflexão, reinvenção, esperança e reação perante a adversidade. Reflexão, porque o mundo há muito necessitava de parar para refletir. Reinvenção, porque urge redefinir práticas, processos e vivências. Esperança, porque temos sempre de acreditar em nós, na nossa capacidade de construir o futuro e, de coração cheio de coragem, reagir energicamente” e acrescenta “estamos já a preparar com afinco a edição de 2021 da nossa Feira Medieval que decorrerá entre os dias 10 e 19 de agosto. Uma festa única, onde celebraremos juntos a nossa grande vitória! “.
A Câmara Municipal de Silves agradece, assim, a todos aqueles que anualmente fazem parte desta festa de referência do verão algarvio e espera por todos em 2021.
GRP do Mun Silves