O Município de Faro começou ontem a distribuir dispensadores de gel desinfetante aos comerciantes do concelho no âmbito da iniciativa “Faro Protege”. Ao todo, a autarquia – em parceria com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro (Associação Comércio da Baixa), Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro (OCAB) – vai distribuir cerca de 1000 dispensadores de gel desinfetante ao comércio local, num investimento total de 89.502 euros (85.793 euros referente aos dispensadores e 3710 euros a gel desinfetante).
Num momento simbólico que aconteceu esta quinta feira, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, acompanhado de representantes das várias associações parceiras, entregou alguns dos primeiros 300 dispensadores de gel desinfetante destinados a alguns dos mais de 800 comerciantes que aderiram a esta iniciativa. Os restantes deverão ser distribuídos pela autarquia ao longo das próximas semanas.
Além de um acompanhamento da retoma da atividade, a autarquia promoveu a cedência destes equipamentos para uma correta higienização das mãos com o objetivo de devolver aos consumidores a confiança para frequentar os estabelecimentos de comércio tradicional e restauração do concelho.
Tendo em conta que esta é uma das recomendações e práticas a adotar com melhores resultados para contenção da Covid-19, o Município considera essencial que todos os estabelecimentos possam oferecer esta segurança a clientes e funcionários.
“Esta medida visa atrair quem compra e dar segurança a quem vende, e, assim, poderemos ajudar a reforçar um ambiente de confiança entre todos e estimular um regresso à normalidade possível nesta altura”, reforçou o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau.
Mun de Faro