- De 22 a 25 de junho, vai realizar-se a terceira edição do Gestão Summit, um evento anual que pretende interligar o mundo académico ao empresarial. Organizado por alunos de Gestão do Instituto Piaget, o evento teve de se adaptar às condicionantes impostas pela pandemia e foi transferido na íntegra para o universo digital.
É já esta esta segunda-feira que começa a terceira edição do Gestão Summit, uma iniciativa dirigida a atuais e futuros gestores e a todos aqueles que se interessam pela temática da gestão. Durante quatro dias, vários especialistas irão debater as mudanças, desafios e exigências que se colocam ao mundo empresarial, agora abalado em múltiplos setores pelos efeitos da atual crise pandémica.
O Gestão Summit 2020 é uma organização dos alunos da licenciatura de Gestão do Instituto Piaget de Almada, prolongando-se até quinta-feira, dia 25 de junho. Entre os temas em debate sobressaem o impacto da transformação digital, os efeitos da Covid-19 nos profissionais de gestão, os desafios do turismo na próxima década e a gestão no setor da saúde.
Pela primeira vez, e devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que continua a não permitir grandes ajuntamentos de pessoas, as sessões do Gestão Summit 2020 irão decorrer em modo exclusivamente online, via zoom, diariamente a partir das 21h30.
“O evento visa a aproximação do mundo académico ao mundo empresarial, num espaço comum de reflexão e partilha de experiências”, afirma João Geraldes, coordenador da licenciatura de Gestão do Instituto Piaget de Almada, que acrescenta: “O Gestão Summit permite, por um lado, aos futuros gestores colherem ensinamentos e insights importantes no planeamento da sua futura atividade profissional e, por outro, é um momento de excelência para os atuais gestores refletirem inter pares sobre os grandes desafios que se colocam na entrada de uma nova década”.
No primeiro dia, 22 de junho, o tema em debate será “O Impacto da Transformação Digital e da Covid-19 nos Profissionais de Gestão”. Os oradores serão Inês Coelho, head of digital growth dos CTT – Correios de Portugal; Fernando Matos, presidente da DSPA – Data Science Portuguese Association; e Rui António Maia Lima, presidente do Grupo FLima. A moderação estará a cargo do professor João Geraldes.
No dia 23, o mote escolhido é “Nova Década, Novas Exigências e Novos gestores. O que é exigido aos Gestores no pós 2020?”. Com moderação pela professora do Instituto Piaget, Jaqueline Silva, participarão Margarida Barbosa, head of career services do Global Partners Group; Jorge Filipe, diretor de recursos humanos do grupo de distribuição Auchan; e Pedro Amorim, diretor-geral da Experis Portugal.
“Os Desafios do Turismo na Próxima Década” será o tema em discussão no dia 24, com a participação de Luís Coito, do Turismo de Portugal; Bruno Correia, manager da Altis; e Raul Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal. A moderação é assegurada pela professora Ermelinda Carrachás.
O último dia, 25 de junho, é dedicado aos serviços de saúde com o tema “A Saúde deve ser Gerida por Gestores, Profissionais de Saúde ou Ambos?”. Os convidados serão Margarida Moura Theias, administradora da Maternidade Alfredo da Costa; Miguel Papança, national account manager da Gilead Sciences; e Paulo Duarte, MCM lead & digital partnerships na farmacêutica Pfizer. A moderação será do professor Rui Gonçalves.
BIG