A Estratégia Nacional para o Hidrogénio (EN-H2) será alvo de um debate alargado com as comunidades científicas e de investigação e inovação esta segunda-feira, dia 22 de junho, a partir das 10h30, no Teatro Thalia, em Lisboa, na presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e do Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba.
A discussão da EN-H2 tem especial relevância tendo em vista a criação de uma economia de hidrogénio o que implica debater questões como as necessidades de investimento e apoios, os desafios que se colocam à adoção desta tecnologia e a adequação das metas para a incorporação do hidrogénio nos vários setores, entre outros aspetos.
Alcançar os objetivos da Estratégia Nacional para o Hidrogénio passa pelo envolvimento dos setores da Indústria, Transportes, Energia e Inovação e Desenvolvimento.
A discussão com o setor da Inovação e Desenvolvimento é tutelada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, pelo que esta sessão visa explorar os desafios e as oportunidades criadas pela EN-H2 nesse setor debatendo com a comunidade científica e tecnológica e as empresas.
Após esta sessão, a Estratégia Nacional para o Hidrogénio (EN-H2) volta a ser debatida no Instituto Superior de Engenharia do Porto, no dia 26 de junho, a partir das 10h30.
Veja o programa da sessão desta segunda-feira, que será transmitida em direto, e mais detalhes acerca da discussão da EN-H2.
MCTES