Prémio Fidelidade Comunidade distingue Aldeias de Crianças SOS

0
358
AldeiasSOS

As Aldeias de Crianças SOS foram distinguidas na categoria “Prevenção em saúde”, no decorrer da 3ª Edição do Prémio Fidelidade Comunidade. O Projeto apresentado pela Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal foi ainda reconhecido entre os 17 projetos finalistas com 2 prémios especiais de prestígio: O Prémio Fidelidade Colaboradores e o prémio Fidelidade Parceiros de Negócio.

O Projeto de intervenção das Aldeias de Crianças SOS permitirá, através de medidas atempadas de diagnóstico e intervenção por via do acompanhamento e de terapias adequadas, obter um impacto muito positivo na evolução destes grupos de risco.

Com a atribuição deste prémio, a Fidelidade reconhece a importância de as Aldeias de Crianças SOS intervirem na concretização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº3 proporcionando cuidados de saúde de qualidade a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social que acolhe nas suas Aldeias SOS, reforçando a componente terapêutica do acolhimento, em particular na área da saúde mental.

O recurso ao acompanhamento por profissionais credenciados nas áreas da psicologia e psiquiatria e o recurso a várias terapias inovadoras permitirão às crianças e jovens beneficiários progredir de forma sustentada e saudável no reconhecimento e superação dos seus condicionalismos, trabalhando competências motoras, emocionais e sociais. Várias das terapias propostas vão no sentido de ajudar a acalmar e controlar positivamente estados emocionais instáveis, desenvolver e reforçar autoestima e autoconfiança e focar os beneficiários na aprendizagem de tarefas que serão essenciais numa aprendizagem profissional e na integração social, como forma de alternativa ou complemento da medicamentação prescrita.

Com este projeto, que teve por base um levantamento de necessidades realizado, a Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal pretende reforçar o apoio a 33 crianças e jovens que carecem de uma intervenção complementar terapêutica, de forma a potenciar a sua estabilidade emocional e, desse modo, tornarem-se progressivamente mais autores da sua própria vida.

UnimagemAldeiasSOS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.