No decorrer da reunião de hoje da Comissão Municipal de Proteção Civil, tomámos conhecimento de que foi detetado um caso positivo de COVID-19 na Santa Casa da Misericórdia de Loulé, num funcionário da instituição.
De imediato, a Câmara Municipal de Loulé, em estreita articulação com a autoridade de saúde pública do concelho, decidiu fazer testes preventivos a 250 pessoas, entre funcionários e utentes do lar.
Amanhã, durante o dia, três equipas do Algarve Biomedical Center realizarão os referidos testes.
Esperam-se resultados ainda durante o dia de amanhã, o que significa que terá decorrido um período de cerca de 36 horas entre o momento em que se soube do caso e o momento em que serão conhecidos os resultados dos testes.
O Município de Loulé reagiu imediatamente à situação para não correr riscos e proteger a saúde dos idosos residentes no lar, assim como dos seus funcionários.
Enviamos a todos os louletanos, e muito particularmente a quem trabalha no lar e quem tem os seus familiares na instituição, uma palavra de confiança de que tudo faremos para controlar a situação e proteger a saúde da nossa comunidade.
GAP da CM Loulé