Faro | João Felix vai fazer a “Volta a Portugal a Correr”

0
246
JoaoFelix

O atleta João Paulo Félix irá completar mais um desafio e correr pela segunda vez a Estrada Nacional N2. Com uma vertente solidária e sob o lema “eu corro contra a violência doméstica”, a prova, que é também uma homenagem a todos os profissionais de saúde, tem início em Faro, na próxima quarta-feira, às 09:15, na “Rotunda do km 738”, rumo a Chaves pela Estrada Nacional 2. Seguidamente, João Félix irá rumar ao Porto e irá descer pelo país, passando pela Figueira da Foz e Sintra e terminará a corrida em Lisboa, dia 8 de agosto, frente ao Monumento dos Descobrimentos.

O percurso, de 1250 km, será feito ao longo de 25 etapas, numa média de 50 quilómetros por dia.

Recorde-se que João Paulo Félix, natural de Salvaterra de Magos e sociólogo de profissão, completou em 2017 o “Desafio da Estrada Nacional N2 a Correr: Chaves-Faro”, num percurso de 739,260 km, durante 14 etapas. Correu, em média, 52 km por dia, em autonomia, sob as altas temperaturas do mês de agosto. Foi o primeiro e único atleta a correr a Estrada nacional N2, a terceira maior estrada do mundo e a maior da Europa.

Dos vários desafios de João Félix, destacam-se, entre outros, a “1.ª Volta ao Ribatejo a Correr” (328 km), a prova “Porto-Lisboa a Correr: da Foz do Douro à Foz do Tejo” (360 km), a prova “Tróia-Sagres a Correr” (224 km) e o “desafio N2 de Brompton”, durante o qual pedalou 739,260 km numa bicicleta dobrável roda 16.

A “Volta a Portugal a Correr” tem o apoio logístico do Município de Faro e contará com a presença do vereador Carlos Baía, em representação do presidente da Câmara Municipal de Faro, no momento da partida em Faro.

Mun de FaroJoaoFelix

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.