AI | Vigilância e Fiscalização junto da População

0
336
MinisterioAdminInterna

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) controlou um total de 6.890 pessoas que, entre os dias 01 e 14 de julho, entraram em Portugal através das áreas de responsabilidade dos cinco Centros de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA).

Os controlos móveis executados em Valença, Quintanilha, Vilar Formoso, Caia e Castro Marim permitiram também fiscalizar 3.592 viaturas ligeiras, 11 autocarros e 189 autocaravanas naquele período.

Estas ações – em articulação com a Guarda Nacional Republicana – foram implementadas depois de levantadas as restrições nas fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha e para divulgar, através da distribuição de folhetos informativos a quem entra em Portugal, quais as medidas em vigor no âmbito do combate à Covid-19.

As ações levadas a cabo pelo SEF nos cinco CCPA, onde também estão efetivos policiais espanhóis, resultaram na detenção de um cidadão português e na notificação de seis estrangeiros em situação irregular para abandono voluntário do país: três brasileiros, um natural da Colômbia, um das Honduras e outro da Venezuela.

Foram ainda executadas quatro medidas cautelares – pedidos de paradeiro e apreensão de documentos – que não resultaram em detenções.

Por nacionalidades, os cidadãos controlados eram maioritariamente portugueses (3.034), espanhóis (2.504) e franceses (450).

MAIMinisterioAdminInterna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.