EDP Renováveis e ENGIE criam Ocean Winds

0
348
OceanWinds

A EDP Renováveis e a ENGIE acabam de anunciar o nome e marca da nova empresa que criaram para gerir e desenvolver os projetos no mercado eólico offshore. A Ocean Winds (OW) vai tornar-se num dos cinco principais operadores mundiais neste setor, ao combinar a capacidade industrial e de desenvolvimento das duas empresas.

A OW é o resultado da joint-venture anunciada em 2019 e controlada em partes iguais pela EDP Renováveis e pela ENGIE. A nova sociedade, sediada em Madrid, é a primeira marca a ser criada com recurso ao som do vento em mar alto.

Quando a EDP Renováveis e a ENGIE procuraram um nome para a nova empresa, convocaram um grupo de cientistas para ajudar a identificar o som do vento no alfabeto romano. Estes desenvolveram um algoritmo e equipamentos específicos para transcrever para as letras o som do vento gravado offshore durante 48 horas. As duas letras que surgiam com mais frequências era o «O» e o «W», dando assim origem ao nome “Ocean Winds”. Para ficar a saber mais sobre o processo de criação da marca OW, veja este vídeo.

Saiba mais no site da EDP.

EDPOceanWinds

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.