Faro dá-se a conhecer através da Visão de Bloggers

0
272
BloggersFaro

Visitar o sino da Sé de Faro, degustar o peixe fresco, aprender sobre a apanha das ostras, praticar desportos náuticos e realizar um passeio pelas ilhas da Ria Formosa, considerada uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, foram algumas das experiências proporcionadas numa ação promocional levada a efeito pelo Município junto de bloggers portugueses, com o objetivo de divulgar o concelho e apoiar a economia local.

A Câmara Municipal de Faro, em colaboração com empresários locais, e o grupo Travel Bloggers PT, organizou nos dias 17, 18 e 19 de julho, uma visita a alguns dos principais pontos de interesse turístico do concelho, contando com a presença da blogger e empresária Algarvia Janine Medeira (Poupadinhos Blog), juntamente com Mariana Vilaça (Mia Vilaça), Samanta e António Duarte (Onde andam os Duarte?), a jornalista Daniela Berrincha (blog 100 Fronteiras) e o casal Lara e João (Blog Viver o Mundo).

A iniciativa está inserida num conjunto de ações promocionais que visam dar a conhecer melhor os atrativos do concelho, assim como alguns lugares menos explorados que merecem destaque. O intuito é, acima de tudo, enaltecer o destino Faro, incrementando a recuperação do turismo interno e promover a economia local, neste momento delicado que atravessamos.

Desta forma, foi proposto um itinerário de 3 dias, durante os quais os bloggers experienciaram um conjunto de atividades, entre o centro histórico, desportos náuticos, um passeio para observação de aves e visitar as ilhas da Ria Formosa, conhecer a cidade de Faro e a sua envolvente.

Numa altura em que estes conteúdos digitais distribuídos nas ferramentas tecnológicas se afirmam como métodos promocionais cada vez mais eficazes, a autarquia vê nesta colaboração um sistema de trabalho profícuo e aposta nela para melhor divulgação do concelho. A ideia é reforçar a mensagem de que Faro é um destino onde é possível aceder por via aérea, terreste e marítima, que possui uma vasta oferta diversificada, com atividades e experiências para todos os gostos e com muito ainda para revelar junto daqueles que aqui escolhem passar as suas férias.

Alguns destes bloggers já desenvolvem um meritório trabalho independente numa iniciativa intitulada #10milhõesderazões para conhecer Portugal, desenvolvendo a ideia de que cada português tem pelo menos um excelente motivo para visitar o seu país. E Faro, no caminho empreendido que vem levando à sua afirmação no contexto turístico regional, constitui certamente um excelente ponto de partida para essa visita.

Mun de FaroBloggersFaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui