Vincitables: a app portuguesa que ajuda restaurantes e hotéis a reinventarem-se

0
419
Vincitables1

Reservar uma mesa no Belcanto, fazer pedidos diretamente através da carta digital no Palácio Chiado, consultar as cartas digitais em todos os outlets do Pine Cliffs Resort, solicitar entregas de room service do Sheraton Cascais ou efetuar a reserva (e o pagamento) de balinesas no The Shack, da Quinta do Lago: estas são apenas algumas das tarefas que podemos fazer através da VINCITABLES, a marca portuguesa que está a revolucionar a forma como os restaurantes e hotéis fazem o acompanhamento da experiência do cliente no período de pandemia.

Criada em 2018, a VINCITABLES nasce da parceria entre Mariana Frade, licenciada em comunicação, e Pedro Gonçalves, programador autodidata. São eles o cérebro por trás da app de gestão e operação de reservas que permite aos hotéis e restaurantes gerir os seus serviços enquanto poupam tempo, otimizam o número de lugares do espaço, reduzem custos e diminuem a percentagem de no-shows e cancelamentos.

Com uma carteira de clientes de topo, a VINCITABLES trabalha com alguns dos mais importantes grupos de restauração e hotelaria a operar em Portugal, como é o caso do grupo José Avillez, da Quinta do Lago, do grupo Non Basta, do grupo Capricciosa, do grupo UIP (proprietário, entre outros, do Pine Cliffs Resort e Sheraton Cascais Resort) e do Sheraton Lisboa Hotel & Spa. Entre os projetos independentes, destacam-se os restaurantes Boi-CavaloPalácio Chiado e Sauvage (todos em Lisboa) e o Hard Rock Café Porto.

Inicialmente focada exclusivamente na gestão de reservas, a VINCITABLES procurou acompanhar as necessidades dos clientes no contexto da pandemia COVID-19, desenvolvendo um conjunto de novas ferramentas de management de cartas digitais, takeaway, delivery e room service. Uma aposta que permitiu à marca crescer 40% no número de subscrições desde o início da pandemia, distribuídas por um total de 18 grupos e projetos independentes.

“Tem sido um período de trabalho muito intenso, mas também particularmente estimulante desenvolver soluções que permitem aos clientes ter novas ferramentas para enfrentar esta nova realidade. A necessidade de reserva e de controlo do negócio é hoje maior do que nunca e é aí que fazemos realmente a diferença”, explica Mariana Frade.

Para Bruno Silvério, diretor de Marketing da United Investments Portugal (UIP), a solução oferecida pela VINCITABLES foi ideal para permitir uma evolução dos serviços através da digitalização. O processo teve que ser acelerado face à nova realidade que estamos a construir. Neste momento, já é possível aceder aos menus digitais em todos os restaurantes e bares dos nossos resorts. Além disso, estendemos as funcionalidades de reserva a outros serviços como espreguiçadeiras e camas de praia, aulas de fitness ou marcações de atividades e serviços para crianças“, afirma.

Mais recentemente“, conclui Bruno Silvério,reforçámos o serviço de home delivery nos nossos alojamentos e a Vincitables foi novamente a solução escolhida para implementarmos o serviço. O facto de ser uma empresa nacional, com suporte local, foi um fator decisivo. O apoio dado ao longo de todo o processo de criação, implementação e gestão, tem sido excecional. Não podíamos estar mais satisfeitos com esta parceria.”

Num futuro próximo, prevê-se a chegada de outros nomes sonantes da hotelaria e restauração, bem como o alargamento dos serviços às marcações de spa e às reservas de fitness.

MT

Vincitables1Vincitables

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui