Silves | Projeto “Milage Aprender +” Município assina Protocolo com a UAL

0
166
MilageAprender

Teve lugar ontem, dia 15 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Silves, a assinatura do protocolo de colaboração no âmbito do Projeto MILAGE APRENDER +. O mesmo teve como intervenientes, a Presidente Rosa Palma da Câmara Municipal de Silves, o Magnifico Reitor Paulo Águas e Professor Mauro Figueiredo da Universidade do Algarve, o Diretor António Martins do Agrupamento de Escolas Silves, e o Diretor Carlos Silva do Agrupamento de Escolas Silves Sul.

O projeto MILAGE APRENDER +, uma app concebida para dispositivos móveis que permite aos alunos acederem a conteúdos pedagógicos, dentro e fora da sala de aula, está integrado, no “Plano de inovação e promoção do sucesso escolar com as salas APRENDER+© Matemática”, no ano letivo 2020/2021.

Trata-se de uma ferramenta de apoio não só para os alunos (no que respeita à resolução autónoma de fichas de exercícios), mas também para os professores (nomeadamente na gestão do seu tempo, atendendo a que não têm de resolver na sala de aula os exercícios que constam nas fichas integradas na plataforma).

A implementação deste projeto permitirá aos alunos estudar num ambiente gamificado, onde são contemplados diferentes níveis de dificuldade de exercícios, possibilitando, assim, o apoio a alunos com maior dificuldade de aprendizagem e incluir também alunos que estejam num nível mais avançado. A plataforma contempla, ainda, vídeos educacionais para a promoção de diferentes estilos de aprendizagem e para uma aprendizagem ativa centrada no aluno, possibilitando a resolução dos exercícios passo a passo.

Com a celebração deste protocolo, o Executivo Municipal pretende reforçar a sua aposta na promoção do desenvolvimento qualitativo do sistema educativo, através da implementação de práticas pedagógicas inovadoras e de aprendizagem móvel, por forma, a que através de um trabalho em rede, realizado com os diferentes agentes educativos, se desenvolvam projetos mobilizadores e inovadores, ao serviço das aprendizagens dos alunos, fomentando, assim, no seio da comunidade educativa uma cultura de responsabilidade pelo sucesso escolar.

GRP do Mun SilvesMilageAprender

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui