- De 17 de setembro a 17 de novembro, mais de 350 restaurantes em Portugal e 10.000 em todo o mundo, unem-se a esta iniciativa mundial que visa mobilizar milhões de pessoas com o objetivo de apoiar e promover a gastronomia e o seu consumo.
- Durante dois meses, haverá 50% de desconto numa grande variedade de restaurantes por todo o país, ao reservar através da app TheFork.
“Regresso aos Restaurantes” é a maior iniciativa gastronómica do ano. Um movimento mundial, sem precedentes, organizado pelo TheFork, a aplicação líder em reservas de restaurantes online, que irá decorrer entre, hoje, dia 17 de setembro e 17 de novembro em mais de 18 países. A iniciativa vai mobilizar mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo e terá a participação de mais de 10.000 restaurantes (mais de 350 em Portugal) que vão oferecer descontos de 50% durante dois meses. Sem dúvida, uma oportunidade única para voltar a apreciar o melhor da gastronomia e com um grande objetivo: promover o consumo e impulsionar a recuperação do setor, que foi duramente afetado pela crise do COVID-19.
Uma oportunidade para os restaurantes acelerarem a sua recuperação
O setor de restauração vive tempos desafiantes. Depois de um verão difícil, os restaurantes enfrentam o mês de setembro com o receio de novas vagas e a necessidade de preencher as suas mesas. Perante um cenário económico desolador, com queda acentuada do poder de compra dos consumidores, aumento do desemprego e previsível retração da economia (segundo o FMI de 12,8%), o setor precisa, mais do que nunca, de soluções eficazes para avançar. O TheFork, principal aliado da indústria da restauração, trabalha todos os dias para ajudar os restaurantes com uma tecnologia inovadora, para se adaptarem ao novo contexto e com iniciativas que lhes permitam impulsionar os seus negócios. Respondendo às necessidades da restauração, e em colaboração com os vários espaços, a empresa lançou o “Regresso aos Restaurantes” para voltar a reunir os apreciadores da gastronomia e fazer face à queda da procura na restauração e hotelaria. Esta iniciativa irá permitir aos restaurantes participantes aumentarem as suas reservas e multiplicarem a sua visibilidade graças às ofertas especiais e ao investimento promocional que será feito através do TheFork.
Na situação atual de contração da procura e redução do poder de compra, a oferta de incentivos e descontos tornou-se a melhor aliada para aumentar a visibilidade dos restaurantes. Está comprovado que, a nível mundial, os restaurantes com ações promocionais de descontos multiplicam o seu e geram 4 vezes mais reservas que os restaurantes que não aderem.
Reativação e impulso do consumo na restauração
A iniciativa “Regresso aos restaurantes” é também uma forma de aproximar a gastronomia e torná-la acessível a todos, permitindo a quem viu o seu orçamento reduzido nos últimos meses, voltar a apreciar os seus locais preferidos ou a descobrir novos sabores com mais frequência. Durante dois meses, esta iniciativa vai incentivar a visita a mais de 350 restaurantes com descontos de 50% adicionados. Restaurantes de norte a sul do país e ilha da Madeira como Miss Jappa, Sommelier, Pap’Açorda, O Nobre, Saraiva´s, Espada, em Lisboa; D’Avenida Fine Dining, Terra Nova e Palato no Porto; Il Vivaldi, Mozart, Regional Flavours na ilha da Madeira são alguns dos espaços que já aderiram a este movimento para apoiar um dos motores da nossa economia. Para poder usufruir desta iniciativa, basta reservar através da app TheFork e saborear novamente o melhor da gastronomia.
“Há 5 anos que apoiamos a restauração em Portugal e sabemos que agora, e mais do que nunca, precisa do nosso apoio. A nossa experiência tem-nos mostrado que reativar esta área em tempos difíceis é a chave para a recuperação do setor e queremos colocar à disposição dos restaurantes todas as ferramentas possíveis para voltarem a encher as suas mesas. É por isso que lançamos o “Regresso aos Restaurantes”, uma iniciativa global, e na qual vamos investir para multiplicar a visibilidade dos restaurantes e ajudá-los a acelerar a sua recuperação, aproximando a gastronomia a todos”, destaca Sérgio Sequeira, Country Manager do TheFork Portugal.
Chefs Agency