TheFork lança o “Regresso aos Restaurantes”

0
466
TheForkRestaurantes
  • De 17 de setembro a 17 de novembro, mais de 350 restaurantes em Portugal e 10.000 em todo o mundo, unem-se a esta iniciativa mundial que visa mobilizar milhões de pessoas com o objetivo de apoiar e promover a gastronomia e o seu consumo.
  • Durante dois meses, haverá 50% de desconto numa grande variedade de restaurantes por todo o país, ao reservar através da app TheFork.

“Regresso aos Restaurantes” é a maior iniciativa gastronómica do ano. Um movimento mundial, sem precedentes, organizado pelo TheFork, a aplicação líder em reservas de restaurantes online, que irá decorrer entre, hoje, dia 17 de setembro e 17 de novembro em mais de 18 países. A iniciativa vai mobilizar mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo e terá a participação de mais de 10.000 restaurantes (mais de 350 em Portugal) que vão oferecer descontos de 50% durante dois meses. Sem dúvida, uma oportunidade única para voltar a apreciar o melhor da gastronomia e com um grande objetivo: promover o consumo e impulsionar a recuperação do setor, que foi duramente afetado pela crise do COVID-19.

Uma oportunidade para os restaurantes acelerarem a sua recuperação

O setor de restauração vive tempos desafiantes. Depois de um verão difícil, os restaurantes enfrentam o mês de setembro com o receio de novas vagas e a necessidade de preencher as suas mesas. Perante um cenário económico desolador, com queda acentuada do poder de compra dos consumidores, aumento do desemprego e previsível retração da economia (segundo o FMI de 12,8%), o setor precisa, mais do que nunca, de soluções eficazes para avançar. O TheFork, principal aliado da indústria da restauração, trabalha todos os dias para ajudar os restaurantes com uma tecnologia inovadora, para se adaptarem ao novo contexto e com iniciativas que lhes permitam impulsionar os seus negócios. Respondendo às necessidades da restauração, e em colaboração com os vários espaços, a empresa lançou o “Regresso aos Restaurantes” para voltar a reunir os apreciadores da gastronomia e fazer face à queda da procura na restauração e hotelaria. Esta iniciativa irá permitir aos restaurantes participantes aumentarem as suas reservas e multiplicarem a sua visibilidade graças às ofertas especiais e ao investimento promocional que será feito através do TheFork.

Na situação atual de contração da procura e redução do poder de compra, a oferta de incentivos e descontos tornou-se a melhor aliada para aumentar a visibilidade dos restaurantes. Está comprovado que, a nível mundial, os restaurantes com ações promocionais de descontos multiplicam o seu e geram 4 vezes mais reservas que os restaurantes que não aderem.

Reativação e impulso do consumo na restauração 

A iniciativa “Regresso aos restaurantes” é também uma forma de aproximar a gastronomia e torná-la  acessível a todos, permitindo a quem viu o seu orçamento reduzido nos últimos meses, voltar a apreciar os seus locais preferidos ou a descobrir novos sabores com mais frequência. Durante dois meses, esta iniciativa vai incentivar a visita a mais de 350 restaurantes com descontos de 50% adicionados. Restaurantes de norte a sul do país e ilha da Madeira como Miss Jappa, Sommelier, Pap’Açorda, O Nobre, Saraiva´s, Espada, em Lisboa; D’Avenida Fine Dining, Terra Nova e Palato no Porto; Il Vivaldi, Mozart, Regional Flavours na ilha da Madeira são alguns dos espaços que já aderiram a este movimento para apoiar um dos motores da nossa economia. Para poder usufruir desta iniciativa, basta reservar através da app TheFork e saborear novamente o melhor da gastronomia.

“Há 5 anos que apoiamos a restauração em Portugal e sabemos que agora, e mais do que nunca, precisa do nosso apoio. A nossa experiência tem-nos mostrado que reativar esta área em tempos difíceis é a chave para a recuperação do setor e queremos colocar à disposição dos restaurantes todas as ferramentas possíveis para voltarem a encher as suas mesas. É por isso que lançamos o “Regresso aos Restaurantes”, uma iniciativa global, e na qual vamos investir para multiplicar a visibilidade dos restaurantes e ajudá-los a acelerar a sua recuperação, aproximando a gastronomia a todos”, destaca Sérgio Sequeira, Country Manager do TheFork Portugal.

Chefs AgencyTheForkRestaurantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.