‘Mobi.e’ transfere competência regulamentar para Operadores de Postos de Carregamento

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A partir das 00h00, do dia 1 de outubro de 2020, a MOBI.E S.A. transfere a competência regulamentar para os OPC – Operador de Posto de Carregamento – deixando de assegurar o serviço de atendimento telefónico. Os utilizadores de veículos elétricos deverão passar a utilizar o número de contacto que cada OPC vier a divulgar, para a comunicação de qualquer ocorrência nos postos operados por cada um deles.

Até agora, durante o denominado período transitório para a mobilidade elétrica, a MOBI.E, S.A. tem vindo a assegurar um conjunto de funções que, de acordo com o Regulamento da Mobilidade Elétrica, não são da competência da Entidade Gestora da rede de Mobilidade Elétrica (EGME). 

“Com a entrada na fase plena de mercado, os pressupostos que levaram a EGME a assumir estas responsabilidades deixaram de se verificar pelo que a MOBI.E, S.A. tem vindo a promover os passos necessários para a transferência gradual dessas competências para os agentes de mercado”, refere Luís Barroso, Presidente da Mobi.E.

Recorde-se que dia 1 de julho de 2020 terminou o período transitório dos carregamentos gratuitos na rede Mobi.E com o alargamento do pagamento aos Postos de Carregamento Normal (PCN) de acesso público, em todo o território nacional, iniciando assim, a fase plena de mercado da mobilidade elétrica. 

  • A empresa deixa assim de assegurar o serviço de atendimento telefónico
  • O número 800 916 624 deixará de estar disponível. 

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