Com o objetivo de atenuar, de alguma forma, o impacto causado nas empresas turísticas da região pelo cancelamento da participação do destino numa das mais importantes feiras de turismo mundiais – a ITB Berlim -, que este ano não se realizou devido à pandemia, a Associação Turismo do Algarve (ATA) organizou uma ação especial exclusivamente direcionada para o mercado alemão e para as empresas que tinham sido inscritas no evento por esta agência regional de promoção turística.
Em parceria com o grupo FVW Medien, a editora líder de publicações na área das viagens na Alemanha, a ATA está a promover, de 25 a 30 de setembro, uma fam trip e um workshop, que conta com a participação de 16 agentes de viagens desse mercado e de dois representantes do referido grupo editorial.
“Este tipo de ações diretas têm um impacto muito interessante, na medida em que nos permite apresentar a estes profissionais, de uma forma pessoal e in loco, uma perspetiva abrangente sobre a diversidade da oferta que o Algarve reúne e disponibiliza aos seus visitantes, ao longo de todo o ano“, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Enquanto não for possível retomar a participação nos grandes eventos da indústria do turismo, teremos que encontrar alternativas estratégicas que permitam às nossas empresas do setor continuarem a fazer os seus negócios, a fortalecer as suas relações com os principais agentes e operadores desta indústria e a promover-se junto dos vários mercados internacionais“, refere.
No ano passado, o Algarve recebeu a visita de cerca de 360 mil hóspedes provenientes da Alemanha, o que se traduziu em aproximadamente 1,9 milhão de dormidas, um valor correspondente a um crescimento de 15% entre 2014 e 2019.
ATA