Rosa é a cor do Designer Outlet Algarve em Outubro

0
346
OutletAlgarveOutRosa

Outubro vestiu-se de rosa no Designer Outlet Algarve, como forma de aumentar a consciencialização sobre o cancro da mama. No mês que celebra o Dia Mundial da Saúde da Mama e o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama, o Designer Outlet Algarve juntou-se ao Outubro Rosa pela primeira vez, com ações que pretendem sensibilizar, mas também ajudar pessoas já diagnosticadas com este tipo de cancro.

A partir de hoje, o Designer Outlet Algarve lança na sua conta oficial de Instagram IGTV vários conteúdos em vídeo, nas áreas da prevenção, bem-estar e autoestima, no contexto do Outubro Rosa. Estes conteúdos foram realizados com o apoio de entidades parceiras como a Associação Oncológica do Algarve, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (Grupo de Apoio de Faro), a Associação Partilhas e Cuidados e a Nutriviva, mas também as agências The Design Creators e B16 para a realização dos conteúdos visuais.

Tutoriais de cabeleireiro, escolha e colocação de prótese capilar; maquilhagem, alimentação e reiki são alguns dos conteúdos disponibilizados, além de um vídeo que explica como fazer o autoexame preventivo, que pode ser realizado em casa mensalmente, adicionalmente a manter uma observação quotidiana. Estar atentos aumentará a consciência geral do que é normal em cada corpo e ajudará a notar precocemente quaisquer alterações que devam ser reportadas ao médico de família ou ginecologista.

Serão ainda disponibilizados testemunhos reais de mulheres que lutaram e estão a lutar contra o cancro da mama, de forma a demonstrar que a partilha de experiências pode ser benéfica para pessoas diagnosticadas recentemente ou que já foram diagnosticadas há mais tempo.

Adicionalmente, foi realizado outra iniciativa, juntando a ilustradora algarvia Gabriela Garve, na criação de duas ilustrações exclusivas para esta campanha de Outubro Rosa, como também uma t-shirt em homenagem a estas mulheres com um sketch da Ana Goulão, do Estúdio Onze em Faro

«Participar ativamente no Outubro Rosa sempre foi um desejo e uma responsabilidade do Designer Outlet Algarve, que agora se torna realidade. Foi um orgulho colaborar com entidades tão experientes neste tema a aproveitar todo o seu conhecimento para transmitir uma mensagem de prevenção, mas também de apoio a todas as mulheres e homens diagnosticados com cancro da mama» menciona Célia Meira, diretora de Marketing do Designer Outlet Algarve.

O cancro da mama é um dos mais comuns entre as mulheres e em Portugal existe uma população feminina de cerca de seis milhões de habitantes. O objetivo desta iniciativa é promover a sensibilização e prevenção do cancro da mama, mas também contribuir de forma significativa com mensagens, partilha de experiências, dúvidas e opiniões para um grupo de pacientes já diagnosticados.

PureOutletAlgarveOutRosa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.