Lagos | Cultura mantém-se bem viva em Lagos

0
222
EventosLagos

O município de Lagos, apesar da atual conjuntura de pandemia, tem vindo a manter a sua aposta na valorização da oferta cultural do concelho e no apoio ao setor cultural, em prol da comunidade e de quem nos visita, ajustando-a às circunstâncias, e no respeito por todas as normas de segurança e saúde em vigor. O mês de novembro apresenta-se recheado de excelentes propostas culturais nas mais variadas áreas. Desde a música, teatro, humor, passando também pelos encontros literários, workshops, exposições, arte e caminhadas.

No Centro Cultural de Lagos, o mês inicia com um grande destaque: a jovem artista Luísa Sobral apresenta no dia 6 (21h30) um concerto diferente e íntimo a partir do seu já vasto repertório. Já no dia 13, o ator Ivo Canelas fará duas sessões (18h30 e 21h30) do seu espetáculo “Todas as coisas maravilhosas”, apelando à participação do público num cruzamento imersivo do storytelling e do teatro imersivo. Logo no dia seguinte (21h30) é a vez de Marisa Carvalho e Nicole Gonçalves animarem o público com a sua hilariante comédia musical “Selva com Elas”. A ACTA e a sua peça “Instruções para abolir o Natal” fecham o mês no dia 28 (21h30) com um espetáculo atual e provocador.

Também no Centro Cultural, estarão patentes até 30 de dezembro (3ª a sábado, 14h00-18h00) duas exposições que elevam o meio artístico em Lagos: “Mundos Fragmentados”, de Ivan Ulmann, e “Matérias Incertas”, de Tom Saunders, Silke Weiβbach e Martim Brion.

A Biblioteca Municipal de Lagos, que em novembro celebra o seu 29º aniversário, também irá oferecer várias sessões gratuitas que apelam a todos os gostos, mediante inscrição prévia obrigatória (lotação limitada entre 10 a 16 inscrições). Logo no dia 1 de novembro (16h00), chega a segunda sessão dos Encontros “A Biblioteca dos livros perdidos. Conversas que ardem”, dedicado a “Júlio Dantas e o Modernismo português”, por Fernando Cabral Martins. A arte de contar histórias também estará em foco com “A História que quero contar: oficina de contador de histórias”, por Elsa Serra (dia 7, 10h00), “Conte lá, que eu canto cá”, pelas Trovadoras Itinerantes (dia 7, 21h30), e “O Teatro é a poesia que sai do livro e se faz humana – O teatro de Manuel António Pina”, pelo Bicho-do-Mato Clube de Leitura de Teatro (dia 15, 10h00). A saúde e o bem-estar também merecerão destaque com a sessão “Viagem sonora para atenção plena”, por Sandra Marreiros (dia 21, 15h30) e a masterclass “Bem-estar sustentável”, por Sofia Loureiro (dia 28, 15h00). O mês termina com a poesia de Ruy Belo através do recital “Um dia não muito longe e não muito perto” (dia 27, 21h30).

Um dos eventos de maior destaque anual no município de Lagos decorre em Barão de São João entre 6 e 8 de novembro. Com organização da autarquia e da Associação Almargem, o Walk and Art Fest prometem 3 dias de muitas caminhadas temáticas, arte, educação ambiental, workshops e muito mais. Poderá fazer a sua inscrição na variada oferta de passeios no site oficial do evento.

A música vai ecoar pela cidade com o Festival “Sons d’Aquém Mar – Concertos de Música Antiga”. Nos dias 1, 15 e 28 de novembro e 6 de dezembro, a Associação Cultural Questão Repetida promete concertos no Armazém Regimental e Igreja de S. Sebastião que são uma autêntica viagem pela História da Música.

A cultura está bem viva em Lagos. Celebre-a connosco, sempre em segurança.

Consulta toda a programação para o mês de novembro aqui.

SC da CM LagosEventosLagos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.