Sandra Milagres tem novo videoclip. “Amado Mio” estreou a 13 de Novembro no seu canal de Youtube e é o terceiro single de “Red Melancholy”, o novo álbum da cantora com saída prevista para 2021.
A história que as imagens de “Amado Mio” contam é a de uma declaração de amor feita nos anos 40, por uma mulher que se tornou eterna através do cinema noir. «Iniciar um amor numa noite é a premissa e o pedido, tendo por trás a intenção de que se torne eterno. Sempre que esta pensa, suspira, sonha e fá-lo com o coração» explica Sandra Milagres.
O tema, escrito por Doris Fisher e Allan Roberts durante a Segunda Guerra Mundial, tornou-se um sucesso de dança no Estados Unidos. A cantora escolheu este tema, explica, «não só pela sua melodia, mas por representar uma mulher de tirar o fôlego quer seja no passado, quer no presente, com coragem para declarar os seus sentimentos e desejos».
Três anos depois do EP Within, Sandra Milagres aposta num registo de longa duração de nove temas, e enfrenta a pandemia com uma mensagem de celebração do amor.
A cantora, que promete trazer uma luz suave e sedutora aos dias de recolhimento de muitos amantes da música, por todo o Mundo, encontra inspiração em nomes como Oncle Soul, Benjamin Clementine e Aurora.
Sandra Milagres despertou nos anos 90 para as sonoridades de Ella Fitzgerald, Nina Simone e Eartha Kitt, em Viseu, pela mão de Bernardo Sassetti. A Escola de Jazz do Porto e o Seminário de Jazz e Música Latina, em Valência e a JBJazz, em Lisboa, foram outros locais que marcaram as bases do estilo inconfundível da artista, que agora estreia novos temas, com assinatura.
RLL