APAV | Luís Vaz Fernandes vence Prémio APAV para o Jornalismo 2020

0
191
PremioAPAVJornalismo1

O jornalista Luís Vaz Fernandes, do jornal Observador, é o vencedor da segunda edição do Prémio APAV para o Jornalismo, com a peça “Acontece todos os dias”. 10 relatos sobre discriminação em Portugal.

O júri destacou que este trabalho “oferece uma paleta de vozes em discurso direto sobre o racismo e a discriminação. Sem condução nem mediação, o público vê-se confrontado com os testemunhos de vários jovens, mais ou menos reflexivos, mais ou menos aprofundados, mas todos indiciando a presença diária da discriminação nas suas vidas, que faz deles e delas vítimas de uma estrutura social que, volta e meia, os olha de lado e põe de parte.”

A cerimónia de entrega do Prémio APAV para o Jornalismo 2020 teve lugar na sala de Âmbito Cultural do El Corte Inglés, em Lisboa, e contou com a presença de Catarina Santos, editora do jornal Observador que colaborou na peça da autoria do jornalista Luís Vaz Fernandes, o Presidente da APAV, João Lázaro, e o Director-geral do El Corte Inglés, Enrique Hidalgo.

O Prémio APAV para o Jornalismo tem um valor monetário de 1.500 euros, patrocinado pelo El Corte Inglés, sendo ainda atribuído um troféu da autoria do designer Gonçalo Falcão. O trabalho “Acontece todos os dias”. 10 relatos sobre discriminação em Portugal pode ser consultado aqui.

APAVPremioAPAVJornalismo1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.