Vídeo: Novo Disco de João Farinha “SOLTO”

0
163

O músico João Farinha, voz do projeto Fado Ao Centro, vai lançar um novo trabalho discográfico a solo, intitulado “SOLTO”. O disco, com concerto de lançamento marcado para o dia 4 de Dezembro às 19h30, no grande auditório do Convento São Francisco em Coimbra, é o segundo a solo do artista.

Neste novo disco de originais e, como tantos projetos artísticos e criações, condicionado pela pandemia em que vivemos, e que obrigou à antecipação da hora do concerto das 21h30 para as 19h30, João Farinha apresenta 11 temas em que desbrava novos caminhos para uma música que é (ainda) fado: através da fusão com outros instrumentos, mas também da colaboração com artistas que admira. Neste “Solto”, juntam-se à voz de João Farinha, as guitarras de Hugo Gamboias e Diogo Passos, o baixo de Ricardo Melo, a percussão de Quiné Teles e instrumentos como o ukulele e a guitarra elétrica. 

Entre os convidados, para além de José Rebola [Anaquim], que escreveu a letra do tema que dá título ao disco – “Solto” -, João Farinha conta com Tiago Nogueira [Os Quatro e Meia] e com Viviane [Entre Aspas]. Mas neste “Solto”, João Farinha segue até ao lado de lá do Atlântico, com o artista brasileiro Beto do Bandolim a participar num tema  de cariz popular.

O concerto de lançamento, contempla a oferta do novo disco e reveste-se ainda de cariz solidário, revertendo 1 euro de cada bilhete vendido para a DOCE – Associação Nacional para Divulgar, Orientar, Combater e Enfrentar a Tay Sachs, uma doença rara que afeta o sistema nervoso central, que é degenerativa e fatal. Os bilhetes poderão ser adquiridos on-line através da rede Ticketline ou diretamente na bilheteira do Convento São Francisco em Coimbra.

João Farinha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui