Associação Existências e Instituto Piaget apresentam projeto BE Safe

0
249
ProgramaBeSafe

A Associação Existências apresenta esta quinta-feira no campus universitário do Instituto Piaget de Viseu o projeto BE Safe, destinado a promover a saúde e o bem-estar dos frequentadores de festas e espaços de lazer noturno na região, designadamente bares e discotecas. A sessão de apresentação pública contará com a presença de representantes de várias instituições das áreas da saúde, educação e poder local.

Apesar do atual contexto pandémico, que obrigou ao encerramento dos espaços noturnos, o BE Safe quer começar já a projetar a fase pós-pandemia, além de estar desde já ativamente presente no universo online, nomeadamente nas redes sociais, e em outros contextos festivos.

O principal objetivo é trabalhar para a redução dos riscos e diminuição dos danos associados às práticas sexuais e ao consumo de substâncias psicoativas. Para o efeito serão disponibilizados materiais e informação, de forma gratuita, que auxiliem a gestão de riscos e os comportamentos associados ao consumo de álcool e outras substâncias psicoativas (como canábis, tabaco, cocaína, anfetaminas, LSD, MDMA e NSP) e à convivência em eventos recreativos. 

Com a finalidade de promover a saúde dos seus frequentadores, o BE Safe aposta também na criação de espaços recreativos mais seguros e integrativos na região de Viseu, bem como nas áreas de investigação e formação como forma de sensibilizar a população-alvo, nomeadamente os jovens e jovens adultos, e a comunidade em geral para estas temáticas.

O projeto é cofinanciado pelo SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências), no âmbito do Programa Operacional de Respostas Integradas, e pelo Instituto Piaget.

A sessão contará com transmissão em direto na página de Facebook do Instituto Piaget de Viseu e também no site do Instituto.

BIGProgramaBeSafe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.