Pela primeira vez, crianças hospitalizadas poderão assistir à estreia mundial de um filme da Disney, a partir dos seus quartos. O novo filme de animação “SOUL – Uma Aventura com Alma” poderá ser visto no dia de Natal na maioria dos hospitais pediátricos de Portugal e Espanha.
De forma gratuita, cerca de 500 crianças, em mais de 50 hospitais em Portugal, terão a oportunidade de ver em primeira mão, “SOUL – Uma Aventura com Alma” da Disney Pixar, uma ocasião única para assistir a um filme, no dia de Natal, sem terem de sair dos seus quartos.
Num ano em que todos tiveram de mudar a adaptar a sua forma de viver, as consequências naqueles que estão internados em hospitais foram sentidas de forma marcante. Principalmente no caso das crianças que se viram afastadas do seu núcleo familiar. Nesse sentido, a The Walt Disney Company e o Grupo Italfarmaco juntaram esforços, e através da tecnologia, levar a mais recente história da Disney Pixar a crianças hospitalizadas.
Trata-se de uma iniciativa pioneira de Responsabilidade Social Corporativa promovida pelo Grupo Italfarmaco e pela The Walt Disney Company, que reforçam desta forma o seu compromisso com a sociedade.
Sobre “SOUL – Uma Aventura com Alma”
A simbólica narrativa de “Soul – Uma Aventura com Alma” conta a história de um professor de música apaixonado pelo que faz, que se depara com a oportunidade única de concretizar um dos seus maiores sonhos: pertencer a um dos melhores clubes de jazz de Nova Iorque. No entanto, uma pequena distração acidental leva o caricato professor das maravilhosas ruas nova iorquinas para uma distinta realidade, o The Great Before. Esta fantástica dimensão é o lugar onde todas as almas recém-nascidas formam as suas personalidades, adquirindo diferentes interesses e características antes de serem colocadas na terra. Desejando a todo o custo regressar à sua vida normal, Joe junta-se a uma destas novas almas, 22, para voltar ao mundo humano. Na aventura de recuperar a sua vida e de mostrar à ingénua 22 as maravilhosas possibilidades infinitas que a vida oferece, o simples professor de música descobre também a resposta a muitas das questões mais importantes da nossa existência.
LIFT