MBE promove Reuniões Virtuais com Empreendedores da Região do Algarve

0
264
WebinarsMBE

A Mail Boxes Etc (MBE), uma das maiores redes internacionais de centros de serviços de micrologística para empresas e particulares, quer atrair novos empreendedores em Portugal para um setor em amplo crescimento. Com esse objetivo, está a promover reuniões virtuais em diferentes cidades do país para dar a conhecer as oportunidades do seu modelo de franquia. 

Este mês de janeiro, a MBE vai estar com os empreendedores do Algarve, mais especificamente das cidades de Faro (19/01), Lagos (20/01) e Portimão (21/01). Nestes encontros, é possível ficar a conhecer toda a estratégia da marca, a implementação do negócio, as várias fases até à abertura de um centro de serviços e a atualidade do setor, entre outras informações, assim como esclarecer dúvidas sobre o investimento na franquia, diretamente com profissionais de referência. 

Os centros de serviços da MBE disponibilizam várias soluções num só local, para todos os projetos de empresas e particulares, como envios de correspondência e de encomendas, embalagens, domiciliação de correspondência e armazenamento, design gráfico e impressão e também serviços específicos para o comércio eletrónico. Em Portugal, existem seis centros da marca, nas regiões de Lisboa, Porto e Algarve, que fazem parte de uma rede global de mais de 2.600 unidades em 52 países. 

Os webinars da MBE realizam-se habitualmente entre as 9h e as 18h, com algumas exceções, sendo que a agenda de eventos e o registo prévio encontram-se disponíveis no site da marca, em https://www.mbe-franchising.pt/pt/eventos

As principais vantagens de apostar em franquias

O poder da marca. Quando um empreendedor abre um novo negócio, um dos desafios que enfrenta é o da necessidade de dar a conhecer o produto e conseguir entrar num mercado cada vez mais competitivo. Tal não acontece com as franquias.  A marca já é conhecida e tem prestígio, pelo que o cliente, simplesmente ao ler o rótulo do negócio, reconhece-o imediatamente. 

Modelo de negócio. Nas franquias já existe um modelo de negócio estabelecido, pelo que não há a necessidade de partir do zero. Tal significa que os programas informáticos, a estrutura do modelo, o plano de marketing, os recursos tecnológicos… Tudo vem pré-configurado e, mais importante, com valor já demonstrado. 

Apoio corporativo. Quem decide abrir uma franquia, não está sozinho. Tem o apoio da empresa-mãe, que o vai apoiar se tiver algum problema. Obviamente, há uma fase de aprendizagem de todos os processos e sistemas a pôr em prática. Por isso, o franquiado tem sempre traçada uma rota a seguir. 

Assistência. Em linha com o que já foi explicado anteriormente, a maioria das franquias oferece apoio logístico aos seus franquiados.    

Renovação. Outra das vantagens está no facto do empreendedor pertencer a uma empresa com grande experiência. O normal é que a empresa queira continuar a crescer e evoluir, pelo que haverá uma atualização permanente, tanto dos processos e do trabalho interno, como dos produtos ou inclusive do mobiliário do espaço. Assim, o franquiado conta com um negócio ligado permanentemente às últimas tendências. 

Publicidade. A franquia pertence a uma marca forte com poder de desenvolver campanhas publicitárias, o que beneficia todos os estabelecimentos. 

TellerWebinarsMBE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui