SB de Alportel | Autoridades Locais Articulam Preparativos para Votação no próximo domingo

0
337
EleicoesSBA2

Medidas de segurança e prevenção de contágio por COVID procuram promover distanciamento, percursos definidos para grupos de eleitores e processo de votação célere.
O Município de São Brás de Alportel, sob coordenação da Divisão Administrativa, com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil e com a colaboração da Autoridade Local de Saúde e do Agrupamento de Escolas, encontra-se a preparar o processo de Eleição Presidencial, marcado para o próximo domingo, 24 de janeiro, com as necessárias adaptações ao contexto de pandemia.

Em São Brás de Alportel, a votação vai decorrer entre as 08h00 e as 19h00, no Recinto da Escola Poeta Bernardo de Passos.

Para a segurança de todos, está a ser implementado o seguinte conjunto de exigentes medidas de prevenção de contágio e redução de concentração de pessoas, entre as quais:
? A entrada no edifício será realizada por 5 portas exteriores, direcionadas diretamente para as 9 seções de voto. Os eleitores deverão identificar a sua secção de voto, de acordo com o seu nome, dado que as secções obedecem à ordem cronológica e dirigir-se à Porta exterior respetiva;

? Equipa distribuída pelo recinto para prestar informação e encaminhamento;

? A maioria das secções de voto funcionam em salas com entrada direta pelo exterior;

? Foram criados circuitos distintos para cada secção, devidamente identificados, separados e providos de sinalética para assegurar a manutenção do distanciamento;

? Todas as secções com o número mínimo de pessoas na sala, condições de distanciamento entre mesa de voto e o eleitor e com gel desinfetante;
? O eleitor terá obrigatoriamente que trazer máscara e a sua própria caneta;

? Todos os espaços estão a ser adaptados e serão condicionados na sua utilização, para máxima segurança na prevenção;

? O serviço de transporte municipal manter-se-á como habitualmente, mas com implementação de redução do número de lugares e demais medidas de segurança.
Mais informações no Portal do Eleitor: www.portaldoeleitor.pt

Estará também em funcionamento para prestação de informação no dia 24, o edifício da Junta de Freguesia.

GI da CM SBAEleicoesSBA2EleicoesSBA3EleicoesSBA1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.