Os vereadores do PS, Paulo Alves e Humberto Sério, presentes na reunião de Câmara realizada ontem, dia 26 de janeiro, tiveram as seguintes intervenções:
– Manifestaram mais uma vez a opinião sobre a necessidade da publicação dos dados diários, referentes à pandemia da covid-19, nos canais oficiais do Município (site da CM de Monchique e páginas da CMM nas redes sociais), à semelhança do que é efetuado nos concelhos vizinhos.
Foi dada resposta positiva, por parte do executivo PSD, para dar andamento a este assunto.
– Face à medida que levou ao encerramento das escolas, qual a que ficou aberta, como escola de acolhimento?
O executivo PSD informou que foi escolhida a escola de S. Pedro, e que a cozinha também serve refeições.
– Fizemos referência à necessidade de concluir as obras de abastecimento de água na Umbria e Pardieiros, que tanto incómodo tem provocado aos seus residentes.
Segundo o executivo PSD, foi aberto concurso para uma nova empresa concluir os trabalhos inacabados pela anterior empresa.
– Sobre uma resposta de outubro relativamente à abertura de procedimento para a instalação da rede de fibra ótica, obtivemos a resposta do executivo PSD que vai ser endereçado convite a empresas para lançar a empreitada.
– O relatório do ROC (Revisor Oficial de Contas), relativo ao desempenho financeiro da CM de Monchique durante o 1º semestre de 2020 ainda não está concluído.
– Solicitamos informação sobre o que será realizado este ano para a Feira dos Enchidos.
Está a ser pensada uma solução digital (na internet), como tem sucedido com eventos de outros concelhos, durante esta fase pandémica.
– Sobre o concurso “Prémio Artístico e Literário”, lançado em abril de 2020, foi constituído um júri e já foram atribuídos os prémios.
Por iniciativa dos vereadores do Partido Socialista, foi apresentada proposta de Moção “Pela defesa dos serviços públicos dos CTT no concelho de Monchique”. Aprovada por unanimidade, anexamos a mesma para conhecimento da população em geral.
Hw08gUFMgQ1RUIDAxMjAyMSAoMSkg…
Monchique Melhor