Miguel Santiago vai estrear-se este ano no campeonato mundial de Superbikes (WSBK) na categoria de SSP300, sendo o único português a tempo inteiro numa grelha de partida que contará com 42 pilotos permanentes inscritos e tem duas provas em solo português no seu calendário.
Nascido e criado em Mafra “Santi” tem 16 anos e quer levar as suas raízes de Mafra aos mais importantes e reconhecidos palcos do motociclismo mundial. Iiniciou a sua carreira no mundo do motociclismo há apenas 4 anos na Escola de Miguel Oliveira, conquistando uma nova meta a cada temporada.
Em 2019 iniciou a sua parceria com a MS Racing Team e desde então participou nos Campeonatos Nacionais de Portugal e Espanha simultaneamente.
Agora avança mais um passo em direção ao seu sonho de ser um piloto de renome no motociclismo a nível mundial ao participar pela primeira vez no Campeonato Mundial de Superbikes enquanto piloto da MS Racing Team.
Santiago torna-se assim o mais novo dos 3 nomes portugueses confirmados em campeonatos mundiais de velocidade nesta época de 2021.
Hype Communications