Se de amor falamos, o vermelho é a cor que lhe dá vida. Se de vida falamos, é de novo o vermelho que corre dentro de nós. Sem sangue não existe vida ou paixão. Sem sangue os Hospitais não fazem milagres, por mais amor que deem.
Neste tempo em que nos habituamos a terríveis estatísticas, cada um de nós tem o dever moral de ajudar nesta guerra mundial, evitando o contágio da COVID-19 e ajudando os serviços hospitalares perto da rutura com a dádiva de sangue.
Cumprindo o seu papel de cidadão ativo, Filipe Pinto decidiu ajudar dando o seu sangue no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia / Espinho e realizando no dia dos namorados (14 fevereiro) um concerto especial e gratuito onde para além do lançamento do single “Vassalo” o mote é “Neste dia dos namorados retribui amor dando sangue”. Para tal, o cantautor e ambientalista Filipe Pinto convida todos a darem sangue no hospital mais próximo de si.
Este concerto acústico e intimista diretamente do “El Studio” no Porto, irá acontecer no dia 14 de fevereiro às 21h30 na sua conta do Facebook (@filipepintooficial).
Filipe Pinto acabou de lançar no dia 1 de fevereiro o seu novo single “Vassalo”, retirado de um documentário musical de homenagem aos Açores. Este documentário ”Filipe Pinto – Especial Açores” nasce da paixão do portuense Filipe Pinto pelos Açores que o levou a sair das quatro paredes de um estúdio urbano no Porto em busca de inspiração numa das mais belas regiões do planeta. Deste período, para além da composição de novos temas, o ambientalista Filipe Pinto gravou o seu novo vídeo “Vassalo” e tocou ao vivo para o documentário alguns dos seus temas mais conhecidos em alguns dos mais belos lugares da ilha de São Miguel.
O lançamento deste documentário foi antecipado devido ao facto de parte dos temas do seu novo disco “Telhados de Vidro” terem sido roubados e da enorme vontade de transformar um acontecimento negativo em algo positivo.
Brain