Faro | Biblioteca Municipal de Faro Prossegue Programação Online

0
464
BibliotecaMunFaro2

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, dando continuidade ao seu trabalho de promoção do livro e da leitura, está a readaptar a programação face à atual situação sanitária, recorrendo ao online e publicações na página do facebook, continuando a oferecer ao seu público (infantil, juvenil e adultos) um conjunto diverso de serviços e atividades.

Da programação para março, destaca-se:

Vídeos de promoção da leitura, com a interpretação artística de “Embuscada – Associação Cultural”, sempre às 18h. No dia 4, “Rainha Ginga”, de José Eduardo Agualusa, no dia 11, “Aquilo que os olhos vêem ou o Adamastor”, de Manuel António Pina, no dia 18, “A Liberdade de Pátio”, de Mário de Carvalho e no dia 25, “Flores”, de Afonso Cruz.

O Dia Mundial da Poesia, que se comemora a 21 de março, também será assinalado, com atividades às 10h00, 15h00, 18h00 e 21h00, a cargo de Fernando Cabral. No dia 20, pelas 16h00 e antecipando esta comemoração, terá lugar “Poesias em Tardes Frias”, uma «roda de poemas para aquecer o coração de toda a família».

Destaca-se ainda, no dia 6 de março, pelas 16h00, “Leituras a Dois Tempos”, «onde as histórias e a ciência se cruzam num ambiente de muita química», numa parceria com o Centro de Ciência Viva do Algarve.

No dia 31 de março, pelas 18h30, vai prosseguir o “Ciclo de Palestras Investigar, Conhecer e Valorizar”, uma iniciativa do Arquivo Municipal de Faro. O investigador Daniel Giebels abordará o tema “Faro sob a mira da Inquisição (sécs. XVI-XVIII)”. Inscrições gratuitas em [email protected] , até ao dia 29 de março. O link para assistir será enviado a todos os inscritos no dia 30 de março.

Todas estas atividades estão disponíveis na página de facebook da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.

A atual situação pandémica obriga, assim, à readaptação das formas de trabalho e dos conteúdos de programação, utilizando os meios digitais, de forma a continuar a afirmar a Biblioteca Municipal como um equipamento cultural, em permanente reinvenção, atuante e indispensável na divulgação e promoção do livro e da leitura.

DCM da CM FaroBibliotecaMunFaro2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.