O Teatro Aberto vai estrear no dia 21 de Março às 19h00 uma nova criação, Palavras em palco – Um caminho para Caryl Churchill.
Um espectáculo pensado e filmado para ser visto em casa, num ecrã, que a equipa do Teatro Aberto quer oferecer aos espectadores. A entrada é livre, e poderão assistir através de www.teatroaberto.com como no #teatroemcasa.
Não é teatro, mas é sem dúvida uma forma de nos aproximarmos dos espectadores. É um formato novo que cruza a linguagem do teatro e do cinema e que inaugura uma nova linha de programação que pretende dar a conhecer melhor a obra dos autores do nosso repertório.
Um conteúdo original, que será filmado com qualidade de som e imagem para estrear em streaming.
Palavras em palco – Um caminho para Caryl Churchill é um espectáculo encenado por Marta Dias, realizado por Nuno Neves e interpretado por Bruno Bernardo, Margarida Vila-Nova, Sílvia Filipe e Vítor d’Andrade.
Caryl Churchill, a conceituada autora britânica de Top Girls, Amor e informação e Só eu escapei, distingue-se pelas experiências inovadoras com as formas de escrita para o teatro e pelo modo crítico, enigmático e poético como interpela os espectadores a reflectir sobre o mundo que os rodeia. O que ganham e perdem as mulheres quando lutam para terem poder e o obtêm? O que pensar de crimes que se tornam assuntos mediáticos e logo também sedutoras oportunidades de negócio? Como explicar a violência de um conflito aceso, em que se está envolvido, sem afectar quem mais se deseja proteger de toda essa violência?
Com a apresentação de excertos das peças Proprietários (1972) e Top Girls (1983) e dos textos integrais de Sete crianças judias. Uma peça para Gaza (2009) e de Os amigos de Barba Azul (2019), o espectáculo Palavras em palco – Um caminho para Caryl Churchill percorre o universo desta autora fascinante para quem a ética e a política são dimensões fundamentais da arte do teatro.
MF