Faro dá Continuidade ao Apoio Alimentar a Alunos do Concelho

0
403
RefeicoesEscolasFaro

O executivo municipal de Faro aprovou a adenda ao protocolo de cooperação no âmbito do programa “Faro. Somos todos”, para entrega de novos vales alimentares no valor de 30 euros aos alunos do concelho com escalão A e B.

A autarquia aprovou, em Reunião de Câmara, a celebração de uma adenda ao protocolo de cooperação entre o Município de Faro, a ACRAL (Associação de Comércio e Serviços do Algarve), a ADCZHF (Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro), a AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve) e a ACABF (Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro), para apoio aos alunos do pré-escolar e 1.º Ciclo que beneficiem do Escalão A ou B, integrado no programa “Faro Somos Todos”.

Consciente do acréscimo dos encargos financeiros que o encerramento dos estabelecimentos de ensino provoca nos agregados familiares que já viviam numa situação económica mais débil, considerou o Executivo que era fundamental prolongar o apoio anterior, acordado no protocolo de cooperação aprovado no dia 1 de fevereiro, sob a forma de vouchers no valor de 30 euros para entrega aos alunos.

A adenda ao protocolo agora aprovada estabelece a entrega de novos vouchers, de valor idêntico, num valor total de 30 euros, repartidos por 6 vouchers de 5 euros, a 1.570 alunos dos escalões A e B e ensino pré-escolar e 1.º ciclo (total de 47.100 euros), para aquisição exclusiva de bens alimentares (excluindo bebidas alcoólicas) nos estabelecimentos que aderiram à iniciativa “Faro. Somos Todos” que possam operar dentro das medidas impostas pelo Governo. Com esta medida pretende-se, ao mesmo tempo, continuar a beneficiar o comércio tradicional e fomentar a economia circular no concelho.

Recorde-se que a campanha “Faro. Somos Todos”, promovida e lançada pela autarquia a 23 de novembro de 2020, em parceria com a ACRAL, ADCZH, AIHA e OCAB, consiste numa ação de economia circular, na forma de vales de compras, para benefício de consumidores e empresários (comércio, serviços locais e restauração). Dado o enorme sucesso e adesão verificados e tendo em conta as acentuadas dificuldades que se fazem sentir na economia local, a iniciativa foi prolongada até 30 de abril de 2021.

DCM da CM FaroRefeicoesEscolasFaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.