NacionalGest cresce 46% em 2020 e quer chegar ao top 15 em 3 anos

0
421
NacionalGest

NacionalGest Consultores de Seguros registou, em 2020, um crescimento orgânico de 10,29% no seu volume de negócios de mediação de seguros, triplicando a taxa de crescimento do mercado segurador, que rondou os 3% no mesmo período.

No entanto, contabilizando também o efeito de crescimento induzido pelo aumento de perímetro, em resultado de aquisições e incorporações, a taxa total de crescimento do volume de negócios em 2020 foi de 46,13%.

Com mais de duas dezenas de lojas localizadas em geografias estratégicas, visando maximizar a cobertura e garantir a qualidade de serviço aos clientes, a NacionalGest registou no ano passado uma produção nova de seguros no valor de 4,6 milhões de euros, correspondente a 13.666 novas apólices emitidas.

Esta aceleração na taxa de crescimento ocorreu como resultado dos processos de melhoria comercial e de marketing, iniciados com a integração de diversas marcas e afirmação de uma rede própria de lojas que hoje cobre boa parte do País.

O objetivo estratégico da NacionalGest é atingir uma posição no top 15 da mediação e corretagem de seguros até 2025.

Em matéria de alargamento da sua rede de lojas e cobertura racional do território, a NacionalGest continua a desenvolver um plano de expansão que visa consolidar a sua presença em localidades com grande potencial de crescimento do negócio de seguros, tendo inaugurado novas unidades em Oeiras, Coimbra, Barreiro e Portalegre.

A par do crescimento orgânico de 10,29%, mais de 3 vezes acima da média de crescimento do mercado, a NacionalGest tem vindo também a desenvolver uma política de crescimento por aquisições e integrações, que em 2020 permitiu estabelecer 32 novas parcerias com agentes e avançar com a integração de várias carteiras e empresas adquiridas, das quais se destacam pela sua relevância a Seguros2002 e a Silva Seguros, bem como a aquisição da Segurassiste – Corretores de Seguros, SA pela NacionalGest SGPS.

FNNacionalGest

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui