A impulsionar o Algarve há 10 anos, a Associação Teia D’Impulsos está de parabéns no dia 16 de março. Algarvia de gema, o principal objetivo desta associação, sem fins lucrativos, tem sido o desenvolvimento de projetos de cariz social, cultural, desportivo e ambiental. Com a consciência dos seus objetivos e valores, os seus fundadores e atuais dirigentes pretendem ambiciosamente lutar por algo que possa ser um marco do desenvolvimento social na comunidade de uma forma sustentada.
Desde de 2011, a Teia D’Impulsos desenvolveu mais de 40 projetos e 1588 ações, que impactaram direta e indiretamente vários milhares de Algarvios e não só. A sua capacidade de adaptação às circunstâncias permitiu dinamizar a região do Algarve criando diversas sinergias nas mais variadas áreas. Graças a estes impulsos, projetos como a Rota do Petisco, a Vela Solidária, os Teia D’Ideias, os Cool Market ou o Festival da oralidade do Algarve, entre outros, já se tornaram presenças reconhecidas na agenda da nossa região.
Para assinalar a data, a associação concebeu um logotipo comemorativo, que será apresentado oficialmente no dia 16. Encontra-se ainda em desenvolvimento uma publicação inteiramente dedicada aos 10 anos de história da Teia D’Impulsos e uma exposição comemorativa, que se pretende itinerante pelo Algarve, que serão apresentados no próximo mês de Maio.
Estão ainda planeados um conjunto de projetos e ações, que irão decorrer ao longo dos meses de março, abril e maio de 2021, assinalando assim os 10 anos de Impulsos:
– 3ª edição do e-Teia d’Ideias (6 sessões) (16 e 25 de Março | 8 e 22 de Abril | 6 e 20 de Maio)
– Prova Apuramento Nacional de Vela Adaptada (8 e 9 de Maio)
– Mercado da Bagageira (25 de Abril)
– Convocados para Ajudar (25 de Abril a 1 de Maio)
– Atividade FICA (15 de Maio)
– Sábado Solidário (15 de Maio)
– Atividade FOrA (22 de Maio)
– Arade Azul (20 de maio)
Com tantas ações que irão decorrer, certamente não quererá ficar indiferente, por isso convidamo-lo a juntar-se a nós no arranque das comemorações, já no dia 16 de março, cantando os parabéns online às 19h ( https://us02web.zoom.us/j/87180149829) e participando na tertúlia online sob o tema “10 anos de Teia D’Impulsos – Um Impulso ao Associativismo no Algarve”, onde teremos como convidados o representante do IPDJ, da Fundação Manuel Violante e da Federação Nacional de Associações Juvenis.
Esta é a Teia D’Impulsos, a crescer com e para o Algarve!
Assoiação Teia D’Impulsos