Vídeo: Filipe Furtado – novo single “Teresa da Nazaré”

0
304

A mais recente canção do álbum “Prelúdio” é inspirada na carinhosa figura da avó materna de Filipe Furtado, uma homenagem em tom de oração sobre sonhos de juventude e paixões de outros tempos. Uma reflexão sobre a passagem do tempo, o envelhecer, a solidão e, também, sobre fé ou a falta dela. A curiosidade sobre o passado, as escolhas e os rumos da vida surgem pelos versos com a certeza de que, na paixão, temos sempre 17 anos.

Nascido e criado na lindíssima cidade de Ponta Delgada, troca as ilhas pela cidade de Coimbra em 2010, para prosseguir estudos na área do jornalismo. Por lá ficou, mas a paixão pela música falou mais alto e terminada a licenciatura ingressou no curso de jazz da Tone Music School. Com a guitarra como companheira, começa a escrever, a experimentar, a musicar alguns poemas e a ganhar coragem para cantar em público.

Apreciador musical eclético, ainda para mais sendo radialista amador, é no vasto paraíso da música brasileira que mora a sua paixão: a Bossa Nova. Vem para batucar gingados em tons de verde e azul, perdido nesse imaginário de mar e vulcões.

Em 2020, gravou na Blue House o seu disco de estreia “Prelúdio”, do qual também já se encontram disponíveis outros dois temas: “Uma coisa linda de morrer” e “Menina do Techno não samba“.

Blue House

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.