INOKEM | Campanha de Sensibilização para Reutilização de Embalagens em Portugal

0
398
ReutilizarEmbalagens

Passatempo #ECOlife Rebuild it pretende consciencializar sobre práticas mais sustentáveis.

É habitual dar uma “segunda vida” às embalagens de produtos ou detergentes que já acabaram? Provavelmente não. Isso deve-se ao facto de não saber o que fazer com as mesmas. Ao longo dos últimos anos a INOKEM tem procurado seguir práticas cada vez mais sustentáveis e consciencializar os seus clientes para hábitos que não prejudiquem o meio ambiente.

Segundo dados fornecidos pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à ZERO, em 2018 foram parar aos resíduos das nossas casas 478 mil toneladas de embalagens de plástico produzidas nas casas portuguesas, das quais, de acordo com a Sociedade Ponto Verde, apenas 72 mil foram recicladas, o que corresponde a uma taxa de reciclagem de 15%.

Com propósito de alterar os hábitos dos portugueses e torne a nossa rotina mais sustentável, a INOKEM lança hoje, dia 24 de março, #ECOlife Rebuild it, uma campanha de sensibilização que estará em vigor durante 1 mês, até dia 24 de abril e que consiste em dar a conhecer várias formas para reinventar as embalagens que já não são utilizadas, dando-lhes uma segunda vida com um toque de criatividade e irreverência à mistura.

Esta campanha tem associado o passatempo, #ECOLife Rebuild it, que vai acontecer nas redes sociais INOKEM Biotech Shop – Facebook e Instagram. Para participar basta:

  • Seguir a página de Instagram da INOKEM;
  • Colocar “like” na publicação referente ao passatempo;
  • Mencionar um amigo nos comentários;
  • Publicar em story ou post a criação/reutilização de embalagem/s com a hastag #ECOlife e com tag da página @Inokempt.

A avaliação dos projetos será baseada nos critérios de criatividade e utilidade, e contará com um painel de jurados de várias áreas: Design (Maria Alenquer, Design Manager na INOKEM), Empreendedorismo (Pedro Santos Martins, CEO INOKEM), Sustentabilidade (Sandra Dias, jornalista no Terramotto), Comunicação (Catarina Miguel, PR Consultant na Adagietto) e Digital (influenciadoras que administram as páginas de Instagram @janine_poupadinhos, @maternidadedescomplicada, @organizarcomalma e @conxitamaria.organizer).

Após a apreciação do júri serão escolhidos três vencedores, que irão receber vouchers de 300€, 200€ e 100€, respetivamente, para aquisição de produtos na loja online da marca.

Para obter mais informações e proceder à leitura do regulamento do concurso basta clicar aqui. Para visualizar o vídeo promocional da campanha clique aqui.

AdagiettoReutilizarEmbalagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.