Passatempo #ECOlife Rebuild it pretende consciencializar sobre práticas mais sustentáveis.
É habitual dar uma “segunda vida” às embalagens de produtos ou detergentes que já acabaram? Provavelmente não. Isso deve-se ao facto de não saber o que fazer com as mesmas. Ao longo dos últimos anos a INOKEM tem procurado seguir práticas cada vez mais sustentáveis e consciencializar os seus clientes para hábitos que não prejudiquem o meio ambiente.
Segundo dados fornecidos pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) à ZERO, em 2018 foram parar aos resíduos das nossas casas 478 mil toneladas de embalagens de plástico produzidas nas casas portuguesas, das quais, de acordo com a Sociedade Ponto Verde, apenas 72 mil foram recicladas, o que corresponde a uma taxa de reciclagem de 15%.
Com propósito de alterar os hábitos dos portugueses e torne a nossa rotina mais sustentável, a INOKEM lança hoje, dia 24 de março, #ECOlife Rebuild it, uma campanha de sensibilização que estará em vigor durante 1 mês, até dia 24 de abril e que consiste em dar a conhecer várias formas para reinventar as embalagens que já não são utilizadas, dando-lhes uma segunda vida com um toque de criatividade e irreverência à mistura.
Esta campanha tem associado o passatempo, #ECOLife Rebuild it, que vai acontecer nas redes sociais INOKEM Biotech Shop – Facebook e Instagram. Para participar basta:
- Seguir a página de Instagram da INOKEM;
- Colocar “like” na publicação referente ao passatempo;
- Mencionar um amigo nos comentários;
- Publicar em story ou post a criação/reutilização de embalagem/s com a hastag #ECOlife e com tag da página @Inokempt.
A avaliação dos projetos será baseada nos critérios de criatividade e utilidade, e contará com um painel de jurados de várias áreas: Design (Maria Alenquer, Design Manager na INOKEM), Empreendedorismo (Pedro Santos Martins, CEO INOKEM), Sustentabilidade (Sandra Dias, jornalista no Terramotto), Comunicação (Catarina Miguel, PR Consultant na Adagietto) e Digital (influenciadoras que administram as páginas de Instagram @janine_poupadinhos, @maternidadedescomplicada, @organizarcomalma e @conxitamaria.organizer).
Após a apreciação do júri serão escolhidos três vencedores, que irão receber vouchers de 300€, 200€ e 100€, respetivamente, para aquisição de produtos na loja online da marca.
Para obter mais informações e proceder à leitura do regulamento do concurso basta clicar aqui. Para visualizar o vídeo promocional da campanha clique aqui.
Adagietto