Albufeira | Obras de Requalificação da Rua da Bateria já arrancaram

0
240
RuaBateriaAlbufeira

O Município de Albufeira prossegue com as obras de conservação e melhoramento de vários arruamentos no concelho. Na semana passada deu início aos trabalhos de requalificação da Rua da Bateria, que envolvem a substituição do piso e a colocação de novos sumidouros. A obra, que visa melhorar a segurança de veículos e peões e aumentar a eficiência na recolha das águas pluviais, irá contribuir, também, para dar um novo visual a uma das zonas mais visitadas da cidade. José Carlos Rolo pede a compreensão dos munícipes para o transtorno causado pelas obras, que se prevê fiquem concluídas até final do próximo mês de abril. 

A requalificação da Rua da Bateria, na zona histórica da cidade de Albufeira, um arruamento com vista privilegiada sobre as praias do Peneco, Pescadores e Inatel, começou na semana passada com a retirada de todos os sumidouros antigos.

A intervenção envolve a substituição do piso em betuminoso, que se encontra bastante degradado, por calçada em sienito e a colocação de novos sumidouros, para que a recolha de águas pluviais se faça de forma mais eficiente.

Refira-se que a opção pela colocação de calçada em sienito (granito escuro) prende-se com a inclinação acentuada do arruamento, uma vez que o referido material tem uma maior aderência em relação à tradicional calçada portuguesa, evitando a derrapagem de veículos e a queda de peões.

Durante a realização dos trabalhos haverá alguns constrangimentos no trânsito, no entanto durante o período noturno a via estará completamente transitável, uma vez que é a única entrada e saída para os moradores da Rua Nova.

A Câmara Municipal de Albufeira pede desculpa pelo incómodo e promete ser breve, prevendo-se que os trabalhos fiquem concluídos até ao final do próximo mês de abril.    

DCRP da CM AlbufeiraRuaBateriaAlbufeiraRuaBateriaAlbufeira2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.