Tavira | Concerto de Páscoa online

0
278
ConcertoPascoaTavira

Para assinalar a época Pascal, realiza-se, no dia 03 de abril, pelas 21h30, na Igreja da Misericórdia, o concerto de Francisco Sassetti (piano) e Ângela Silva (soprano), com transmissão via Facebook do Município. 

Este momento musical é constituído por um reportório eclético de compositores eruditos como: Vivaldi, Bach, Mozart, Haendel, Haydn, Schubert, entre outros.

Franciso Sassetti

Natural de Lisboa, concluiu o Curso Geral de Piano do Conservatório Nacional de Lisboa e da Escola Superior de Música de Lisboa. Em 1995, obteve o mestrado, em Piano Performance, no College Conservatory of Music da Universidade de Cincinnatti (EUA).

Iniciou a sua carreira de concertista, no Teatro de São Luís, em Lisboa, vindo a apresentar-se como pianista acompanhador, a solo ou integrado em grupos de música de câmara.

Trabalhou já com diversas formações musicais, nomeadamente, com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, a Filarmonia das Beiras, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, o Coral Regina Coeli, o Coral Luísa Todi, a Lisboa Cantat, o Coro da Universidade de Lisboa e o Coral Públia Hortênsia.

O seu currículo conta também com a edição de diversos trabalhos discográficos, assim como com a direção do coro Jovens Vozes de Lisboa (2011 e 2012).

Integra, desde 1997, o corpo docente da Escola Superior de Música de Lisboa e é pianista acompanhador, na Escola Profissional de Música da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Ângela Silva

Natural de Lagos, é licenciada, em Canto, pela Escola Superior de Música de Lisboa. Em Londres, no Trinity College of Music, concluiu uma pós graduação e uma pós graduação avançada.

Apresenta-se, regularmente, como solista em coros, ensembles e orquestras, designadamente, na Orquestra clássica do Sul, Orquestra da Cidade, Lisbon Film Orchestra, Orquestra e Banda Sinfónica da GNR, Sinfonietta de Lisboa, Orquestra Filarmonia das Beiras, Capela Real, Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra do Norte, Orquestra Clássica da Academia e Orquestra Sinfónica de St. Isidoro.

Mun de TaviraConcertoPascoaTavira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.