CDPC de Faro | Ponto de situação semanal no Algarve – 02 de abril de 2021

0
391
SituacaoAlgarve2Abril

1. DECLARAÇÕES E PLANOSSituacaoAlgarve2Abril2. APOIO À POPULAÇÃOSituacao1Algarve2Abril3. APOIO ÀS AUTORIDADES DE SAÚDE

➢ Mantêm-se preparados o Pavilhão Desportivo Municipal da Penha- Faro e o Portimão Arena, em Portimão, para uma eventual necessidade de instalar Hospitais de Campanha.

➢ Os municípios mantêm o apoio, ou estão disponíveis para apoiar, as Autoridades de Saúde locais, no rastreio epidemiológico a realizar à população.

➢ De acordo com as diretrizes da Direção-Geral de Saúde, todos os municípios da Região estão a apoiar a implementação dos centros de vacinação municipais.

4. AÇÕES DESENVOLVIDAS

➢ Ações de formação e sensibilização Os Serviços Municipais de Proteção Civil, em parceria com a Autoridades de Saúde e Segurança Social, devidamente adaptadas à realidade territorial de cada concelho, com o apoio dos diversos Agentes de Proteção Civil e demais Entidades Cooperantes, continuam a desenvolver ações de sensibilização e formação.

5. EQUIPAS ESPECIALIZADAS PARA RESPOSTA À SITUAÇÃO PANDÉMICA PELO VÍRUS SAR-CoV-2

No âmbito do Plano de Operações Distrital para o Coronavírus (COVID – 19) – PODCoV, mantêm-se operacionais, em todos os Corpos de Bombeiros da Região do Algarve, 21 Ambulâncias de Socorro dotadas de Equipas especializadas para resposta à situação pandémica.Situacao2Algarve2Abril7. EVOLUÇÃO DO NÚMERO DE NOVOS CASOS CONFIRMADOS NA REGIÃO DO ALGARVE – 02 DE ABRIL 2021Situacao3Algarve2Abril8. CASOS ATIVOS E RECUPERADOS POR CONCELHO NA REGIÃO DO ALGARVE – 02 DE ABRIL 2021Situacao4Algarv e2Abril9. OUTROS

➢ Todos os pedidos colocados ao sistema de emergência e proteção civil, quer no nível regional, quer no nível municipal, foram satisfeitos em tempo útil.

➢ Todas as sextas-feiras, como habitualmente, será difundida a Nota Informativa semanal, com o ponto de situação das diferentes dimensões da coordenação estratégica, em matéria de prevenção, preparação e resposta, face à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), no Algarve. As Conferências de Imprensa realizar-se-ão sempre que a situação o aconselhar, por decisão do Presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil, com conhecimento prévio aos Órgãos de Comunicação Social.

CREPC AlgarveProtecaoCivilNacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.