Alcoutim assinala Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

0
326
CamaraMunAlcoutimAbril

O Município de Alcoutim e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcoutim voltam a assinalar “Abril, Mês da Prevenção dos Maus-Tratos à Infância e à Juventude”, de modo a sensibilizar a população e as entidades concelhias para este tema. Neste âmbito, o edifício dos Paços do Concelho foi iluminado em tons de azul, podendo ser observado durante o mês de abril.

Na impossibilidade de concretizar ações que resultem na aglomeração de um grande número de pessoas, estão ainda previstas outras atividades, considerando a colocação em espaços públicos de peças de comunicação desta campanha, dando destaque e visibilidade à temática dos maus tratos na infância. Foi também disponibilizada uma moldura associada à temática para a imagem de perfil do Facebook, elemento que poderá ser adotado por todos os seguidores da página do Município de Alcoutim nesta rede social.

Estas atividades simbólicas pretendem sensibilizar toda a comunidade para a realidade que muitas crianças vivem e que tantas vezes silenciam, alertando-a para o seu importante papel, a par do das autoridades competentes, na defesa dos direitos das crianças, tantas vezes ainda violados.

GC do Mun AlcoutimCamaraMunAlcoutimAbril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui